Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Reclamação - de Anabela

Reclamação - de Anabelafoi criado por Pedro Ferreira

01 Jul. 2012 09:18 #5039
Boa Noite.
Recentemente ouve um cliente que desejou pedir o livro de reclamações para reclamar por motivo insignificante. Eu como responsavel pelo setor intervi na esperança de evitar a dita reclamação, acontece que a mãe do Sª começou a levantar a voz e a chamar-me de inconveniente, e mandou-me calar que eu ali não opinava, eu disse á Sº que não me mandava calar e que tinha o direito a opinar sim. Acontece que o patrão ouviu as tres versões pediu desculpa pelo motivo da reclamação,e quer me obrigar a pedir desculpa ao Sº. Para mim essa é uma maneira de me humilhar, porque a ofendida fui eu.
A minha questão é se a Entidade Patronal me pode obrigar a tal ato??
Obrigada.
Sem mais assunto.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reclamação - de Anabela

06 Jul. 2012 17:48 #5105
Cara Anabela, boa tarde.

A resposta é afirmativa, deve pedir desculpa ao cliente.

Explicamos: o seu empregador paga-lhe um salário pelo serviço que lhe presta. Confia em si para coordenar um setor e espera de si o cumprimento de determinadas funções. Existe um contrato em que ambos acordam em deveres e direitos e a "desobediência" ao empregador pode constituir motivo de despedimento por justa causa.

O cliente pode não ter razão, mas tem o direito de não ter razão. É o cliente que compra, proporcionando meios para que o empregador possa pagar-lhe a si um salário com que paga as suas contas. No fundo é o cliente que lhe proporciona o emprego.
Tempo para criar a página: 0.251 segundos