Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

CESP

P Autor do tópico
Perdigao Desligado
Membro Júnior
    Perdigao

CESP

27 Ago. 2023 15:55
    Olá.
    Quero-me desvincular de socio da CESP. Gostaria de saber o que tenho de fazer.
    Encontro varios temas sobre como inscrever para socio mas não o contrario, pelo menos para este sindicato.
    O valor é me retirardo todos os meses no recibo de ordenado pela minha entidade patronal.
    Conseguem ajudar sff.
    P Autor do tópico
    Perdigao Desligado
    Membro Júnior
    Perdigao

Re: CESP

27 Ago. 2023 16:07
    Olá.

Queria-me desvicular de socio do sindicato CESP e gostaria de saber o que tenho de fazer.
    O valor é retirado todos os meses do meu vencimento pela minha entidade patronar.
    Será que me podem ajudar, sff.
    Grata.
    Cumprimentos.
    P
    Pedro Ferreira Desligado
    Moderador
    Pedro Ferreira

Re: CESP

28 Ago. 2023 09:20 - 15 Set. 2023 11:09
    Segundo o site do CESP, para se desvincular de sócio do sindicato, deve enviar uma carta registada com aviso de receção ao CESP, indicando o seu nome, número de sócio, local de trabalho e motivo da desvinculação. Deve também informar a sua entidade patronal da sua decisão, para que esta deixe de descontar a quota sindical do seu vencimento. A desvinculação só produz efeitos no mês seguinte ao da receção da carta pelo CESP.

Pode contactar o CESP para lhe enviarem um modelo de carta de desvinculação através dos contactos disponíveis no site do CESP: Contactos CESP .

Esperamos ter ajudado.

Ao deixar de ser sócio do CESP, deixará de ter acesso às seguinte vantagens:
    • Acesso a uma rede de apoio jurídico, técnico e sindical, que defende os direitos e interesses dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços;
    • Participar nas atividades e iniciativas do sindicato, tais como assembleias, plenários, greves, manifestações, formações, etc.;
    • Beneficiar de descontos e protocolos em diversos serviços e produtos, tais como saúde, educação, cultura, lazer, seguros, etc.;
    • Receber informação atualizada sobre as questões laborais, sociais e económicas que afetam os trabalhadores do setor;
    • Contribuir para a construção de um movimento sindical forte, representativo e reivindicativo.

Ultima edição : 15 Set. 2023 11:09 por Pedro Ferreira.

Publish modules to the "offcanvas" position.