Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Duração máxima de baixa não remunerada para apoio

Duração máxima de baixa não remunerada para apoiofoi criado por Pedro Ferreira

27 maio 2010 09:39 #220
no caso de um funcionário efectivo na empresa meter baixa médica não remunerada para assistência a familiar (mãe), quanto tempo de duração poderá ter essa baixa, sendo que já decorreram 45 dias e as previsões são para continuar. agradeço ajuda rapidamente, aguardo o vosso e-mail. obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Duração máxima de baixa não remunerada para apoio

31 maio 2010 10:14 - 04 Nov. 2023 15:43 #242
Nesta matéria o Código do Trabalho não determina uma duração máxima limite. O artigo 317 sobre concessão e efeitos da licença sem retribuição apenas refere que pode ser atribuída licença sem retribuição, remetendo para o artigo 295 para verificação dos efeitos da suspensão do contrato. Sugerimos a consulta de regulamentação interna da empresa ou de contrato colectivo de trabalho, caso existam, para verificar se dizem algo quanto a um possível prazo limite. Poderá ainda contactar a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho ( portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) no sentido de confirmar a informação que lhe damos.

A leitura da informação constante nesta mensagem não deverá constituir motivo impeditivo da leitura integral dos artigos mencionados ou da secção correspondente do Código do Trabalho português em vigor. Disponível para consulta e/ou download nos artigos Novo Código do Trabalho entra em Vigor Dia 17 de Fevereiro ou Novo Código do Trabalho .
Ultima edição : 04 Nov. 2023 15:43 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.294 segundos