Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Recusa de fazer trabalho suplementar

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Recusa de fazer trabalho suplementar

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
28 Fev. 2020 16:57

Sim, poderá fazer uma carta simples em que manifesta a sua impossibilidade de trabalhar aos sábados por ter um dependente menor a cargo que tem de ficar consigo por ser o único responsável pelo menor a poder fazê-lo nesses dias. Anexe uma declaração da entidade patronal da sua esposa que confirme que ela trabalha aos sábados e a vossa declaração de IRS para comprovar que tem um filho menor a cargo. Fique com uma cópia destes documentos todos, incluindo a carta (depois de datada e assinada), e envie tudo por correio registado e com aviso de receção. Sugerimos-lhe que avise o empregador que vai fazer esta carta para comprovar o seu impedimento, para que ele não fique surpreendido... e permita-me o desabafo: deveria bastar a sua palavra!!!

  • Joaooliveira
  • Avatar de Joaooliveira
04 Fev. 2020 01:54

Boa noite,

Tenho a seguinte situação,

O meu horário de trabalho é semanal de segunda a Sexta-feira, porem o meu superior solicitou-me para trabalhar alguns Sábados.

Aos Sábados tenho que ficar com o meu filho menor (11 anos), pois a minha esposa trabalha aos sábados, dia normal de trabalho não é trabalho suplementar.

Como não tenho com quem deixar o meu filho, sem ser a pagar alguém. Tenho alguma forma de justificação
para recusa de trabalhar esses dias?

Obrigado,
João Oliveira

Tempo para criar a página: 0.344 segundos