Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Trabalhar em mais de um estabelecimento na mesma empresa

Trabalhar em mais de um estabelecimento na mesma empresafoi criado por brunotamorim

23 maio 2019 18:15 - 23 maio 2019 18:38 #21118
Boa tarde.

Trabalho numa empresa de hotelaria, que, no momento da assinatura do meu contrato, tinha apenas duas propriedades. Eu fui contratado para trabalhar na propriedade principal, onde é, aliás a sede fiscal da empresa. Contudo, sei que no meu contrato existe uma clausula que se refere exatamente ao local de trabalho, onde passo a citar "o 2º outorgante desempenhará as funções inerentes a esta categoria profissional, nas instalações da primeira outorgante, sitas na cidade X ou quaisquer outras por ela designadas nos termos previstos legais". Disto, eu entendo que a empresa me pode, se assim entender, transferir temporaria ou definitavemente para outro estabelecimento, ou em necessidade, ir cobrir férias da equipa da outra propriedade, por exemplo.
Ora a empresa onde trabalho, acontece que se fundiu com outra ou comprou terceira propriedade, que outrora pertencia a outra empresa. Acontece que decidiram que deixariam de haver três equipas e começar a haver apenas um, sendo que iriamos trabalhar nos dois locais, por turnos, sem qualquer rigor ou regra. Ou seja, na prática, trabalhar três dias num sítio, dois noutro.
Pergunto-me: isto é sequer legal? Não ter um posto de trabalho definido? Saltitar de sítio em sítio conforme a vontade da entidade patronal?

Obrigado!

Bruno
Ultima edição : 23 maio 2019 18:38 por brunotamorim.
Tempo para criar a página: 0.282 segundos