Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Não existe acordo para gozo de ferias na cessação do contrato

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Não existe acordo para gozo de ferias na cessação do contrato

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Thiago
  • Avatar de Thiago
21 Abr. 2019 13:58

Muito bom dia e uma boa Pascoa!

No passado dia 15/04 notifiquei a minha entidade patronal da minha decisão de cessar o contrato. No meu caso este aviso tem uma duração de 30 dias, o que significa que irei cessar funções no dia 15/05.

O que problema acontece quando não consigo chegar a acordo no que diz respeito ao gozodas ferias que ainda tenho por gozar (28 no total), sendo que o proposto da parte da dele é o término de funções no dia 10/05.

A minha duvida é a seguinte: Posso eu simplesmente deixar o posto de trabalho, digamos no dia 03/05 e os dias uteis remanescentes para o término do aviso prévio ser descontado dos dias de férias/ordenado/subsidios que ainda tenho por receber? Ou o facto de abandonar o posto de trabalho faz com que perca estes direito?

Se sim, se posso simplesmente comunicar a entidade que a minha saida sera efetiva a partir de x data, ira de alguma forma invalidar o aviso previo que ja tinha comunicado anteriormente?

Muito Obrigado desde ja.

Tempo para criar a página: 0.301 segundos