Responder: Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
10 Abr. 2012 22:40

Olá Roberto, boa noite.

"Recorrer hierarquicamente" significa que vai "apelar" acima da pessoa em causa, ou seja, à pessoa/serviço que chefia essa pessoa.

"Impugnar contensiosamente, prazo que se suspende caso tenha reclamado ou recorrido hierarquicamente." significa que pretende levar o caso a julgamento, mas que apenas é possível fazê-lo caso não tenha reclamado ou recorrido hierarquicamente.

Em princípio, por aquilo que percebemos da sua explicação, neste caso "recorrer hierarquicamente" significa que as "coisas serão tratadas pela "sede braga" sem passar assistente de Famalicão.". Mais uma vez, por aquilo que percebemos, o documento que escreveu para a Segurança Social, a tal "EXPOSIÇÃO/RECLAMAÇÃO" que ia para Braga" é recorrer hierarquicamente, sim.

• Roberto19sousa
12 Mar. 2012 01:35

- 3 meses para recorrer hierarquicamente
- 3 messes para impugnar contensiosamente, prazo que se suspende caso tenha reclamado ou recorrido hierarquicamente.

Em uma das cartas que recebi dizia isto, e fiquei na duvida se recorrer hierarquicamente as coisas serão tratadas pela "sede braga" sem passar assistente de Famalicão.

Como posso fazer? Eu na altura escrevi na seg. social num impresso que dizia "EXPOSIÇÃO/RECLAMAÇÃO" e que ia para Braga, é isso recorrer hierarquicamente?

Alguém me sabe explicar esses dois pontos?

• Beatriz Madeira
22 Fev. 2012 23:15

Reforçamos a sugestão de fazer um pequeno levantamento dos advogados da sua área e consultar os preços dos serviços de cada um, poderá ficar surpreendido.

Não faça nada até saber todos os passos necessários e os procedimentos adequados, os riscos em que incorre, as pessoas com quem deve falar e a quem deve dirigir as suas queixas. Não faça a coisa aos "solavancos". Faça bem e à primeira, se não continuará eternamente a ter problemas com a pessoa em causa.

• Roberto19sousa
22 Fev. 2012 22:31

Infelizmente a Loja Jurídica só existe em Lisboa e eu sou de Braga.

Devo escrever no livro de reclamações os insultos que ela proferiu dirigidas a minha pessoa?

• Beatriz Madeira
22 Fev. 2012 22:14

Os advogados cobram, por norma, honorários quando existe um caso para ser tratado e devem apresentar-lhe os valores antes de iniciar o trabalho (fazendo um "orçamento").

Faça um pequeno levantamento dos advogados da sua área e consulte os preços dos serviços de cada um, poderá ficar surpreendido.

Dependendo da zona do país onde está, pode recorrer a serviços de apoio jurídico mais acessíveis na Loja Jurídica (lojajuridica pt) que poderão ser menos dispendiosos do que aquilo que seria de esperar.

• Roberto19sousa
22 Fev. 2012 22:05

obrigado pela resposta.

Eu já pensei no advogado mas mas o problema é que não tenho dinheiro para o pagar.

Por isso tenho de tentar resolver o assunto sem advogado, mas não sei o que posso fazer, visto ela já ter deixado bem claro que não iria voltar atrás.

Publish modules to the "offcanvas" position.