Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

9 anos de casa e carta para o subsídio de desemprego

9 anos de casa e carta para o subsídio de desempregofoi criado por Pedro Ferreira

18 Jun. 2010 10:45 #303
bom dia
transferiram-me de posto de trabalho como não me pagam subsidio de transporte falei em despedir-me já com 9 anos de casa a minha duvida é que eles disseram que me passavam a carta para o fundo de desmprego,isto pode ser feito desta forma
vir-me embora e poder receber o subsidio de desemprego vindo-me eu embora por causa desta situação?
obrigada claudia

Respondido por Beatriz Madeira no tópico 9 anos de casa e carta para o subsídio de desemprego

21 Jun. 2010 11:22 #312
O trabalhador que apresenta a sua demissão está em situação de desemprego voluntário não tendo direito a requerer subsídio de desemprego.

Se o empregador concorda em dar-lhe a "carta para o fundo de desemprego" (modelo 5044 da Segurança Social) com um justificativo de cessação de contrato de trabalho por motivos imputáveis ao empregador (e não ao trabalhador ou por qualquer tipo de acordo) então, poderá requerer as prestações de desemprego. O desemprego deve ser involuntário.

No despedimento involuntário, o trabalhador tem direito aos valores proporcionais de subsídios de férias e de Natal relativos aos meses trabalhados no ano em que cessa o contrato de trabalho (1/12 do valor da remuneração ilíquida por mês trabalhado).
Tempo para criar a página: 0.290 segundos