Olá! Preciso imenso da vossa ajuda / experiência. Ligo para a segurança social e nem elas sabem responder, parece que estão a fazer um favor à humanidade. Então.... Estou a receber o fundo de desemprego e como ainda não encontrei emprego, fiz o pedido para o subsequente. Então, tenho algumas perguntas:
- No pedido eles perguntam que valor é que eu tinha na conta a 31/12 do ano anterior, eu não me recordo bem e não consegui consultar, então meti um valor que eu acho que poderia ser o que tinha na altura. Tenho receio que o valor não seja exatamente este... Qual é o processo? Há assim tanta importância nesta questão?
- O meu agregado familiar tanto nas finanças como na segurança social direta só aparece eu e dei seguimento ao pedido assim mesmo, pois era o que lá constava. No entanto, ainda me encontro com a morada dos meus pais, mas já não partilho nada financeiro com eles e não moro com eles. Eles validam aquilo que aparece na segurança social direta e finanças ou pela morada em si? É que no meu perfil de beneficiário só estou eu no agregado e na segurança social direta e finanças dos meus pais eu também não consto no agregado deles.
Gostaria que me ajudassem a esclarecer e caso já tenham tido alguma experiência de pedir o subsequente, digam-me como foi o processo, se vos pediram algum documento, se foi indeferido uma vez e puderam pedir de novo, etc. Obrigado de coração!