Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Fundo de Desemprego e Ensino Superior

Fundo de Desemprego e Ensino Superiorfoi criado por Pedro Ferreira

13 Set. 2021 20:53 #22510
(Cintia) - Boa Noite,
Tenho uma dúvida enorme, e gostaria que alguém me pudesse ajudar a esclarece-la, se fosse possível.
Então é o seguinte : eu trabalho num supermercado, mas à mais de um ano que me encontro de baixa médica, devido a um acidente. Durante este ano de pausa, refleti sobre a minha vida e decidi candidatar-me ao Ensino Superior - não sabendo ainda se vou entrar, porque as colocações só são expostas no dia 27 de Setembro. Entretanto, a minha entidade patronal avisou-me que iria vender o supermercado, cessando assim a sua atividade, no final de Setembro, dando-me depois os papéis para o fundo de desemprego.
E é aí que surge a minha dúvida: devo dar baixa da baixa médica e inscrever-me no centro de emprego, e avisar que vou para o Ensino Superior -e se tenho direito ao subsídio de desemprego se for estuda ? Ou se posso continuar de baixa médica e ao mesmo tempo frequentar o ensino superior, enquanto não me cessarem a baixa médica ? Isto porque me foi dito na segurança social que como estou de baixa, não me posso inscrever no centro de emprego, sem antes ir a uma junta médica para eles avaliarem o meu caso, de forma a decidirem se devo ou não continuar de baixa.
Não querendo ser prejudicada, gostaria de ser aconselhada, para agir da forma mais correta.

Aguardo atenciosamente, e agradeço a disponibilidade.

Cumprimentos,
Cintia Rodrigues

Respondido por larrynance984 no tópico Fundo de Desemprego e Ensino Superior

23 Dez. 2022 13:07 #22962
interessante
Tempo para criar a página: 0.580 segundos