Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Direito a subsídio ao trocar de trabalho

15 Fev. 2020 17:37 #21893 por Dom de Sousa
Direito a subsídio ao trocar de trabalhofoi criado por Dom de Sousa
Boa tarde. trabalho num local há 10 anos e tenho uma proposta para ir para outro. A condição é que vou à experiência um mês. Estou com receio que no final me dispensem. Se no final me mandarem embora quais são as opções da declaração de desemprego que me dão acesso ao subsídio de desemprego?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

28 Fev. 2020 14:08 - 28 Fev. 2020 14:10 #21939 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Direito a subsídio ao trocar de trabalho
O formulário sobre a "situação de desemprego" que lhe permite requerer o subsídio deve assinalar que os "MOTIVOS DE CESSAÇÃO DO CONTRATO DE trabalho" são por "Iniciativa do empregador" e que se devem a "Despedimento por extinção do posto de trabalho." ou a "Despedimento por inadaptação superveniente ao posto de trabalho.". Poderá ver o formulário aqui: www.seg-social.pt/documents/10152/38498/...68-bd04-64bed991cbaf

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Anônimo
5 dias 9 horas

Em dezembro de 2020 eu estava tendo uns amassos com um ficante, não teve em momento algum o contato do pênis dele com minha ...

Manuel Fernando
6 dias 3 horas

Bom dia, Durante 14 anos trabalhei numa empresa e sai para outra. Acontece que durante o período experimenta a empresa diz q ...

Anónimo
7 dias 1 hora

trabalho em uma loja desde 2013 , tive de baixa medica e, dezembro 2018 e seguindo de licença maternidade , dando um total d ...

Frederico
8 dias 1 hora

Gostaria de vos dar a conhecer um novo site de empregos em Portugal, o Empregos Hoje em Empregos Hoje

Paulo
11 dias 16 horas

comecei a trabalhar há 16 dias num restaurante e até à data não assinei nehum contrato, nem me foi informado qualquer hor ...