Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Diferença entre veículos motorizados não está correcta!

Sou professor e apareceu me no horário deste ano lectivo algumas deslocações entre escolas de agrupamento. Estive a visualizar a tabela e reparei que existe uma diferença acentuada entre automóveis e veículos motorizados não automóveis. Esta diferença está mal calculada visto que se for uma mota, como é o meu caso, com cilindrda superior a 50cm3 acaba por consumir tanto ou mais que um carro. Estive a fazer os cálculos e não sei s dará para pagar a gasolina. Se alguém souber mais acerca do assunto agradecia comentários.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Diferença entre veículos motorizados não está correcta!

16 Set. 2010 15:23 - 16 Set. 2010 15:27 #731
Lamentavelmente não temos informações adicionais àquela que está descrita no artigo "Ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem 2009", sendo que não houve actualização dos valores das ajudas de custo em 2010.

A diferença é, efectivamente, acentuada (para utilizar as suas palavras). Se um trabalhador se deslocar sozinho, no seu carro, tem direito a receber 0,40 Eur/Km. Se a deslocação for feita numa mota, o trabalhador apenas tem direito a 0,16 Eur/Km.
Ultima edição : 16 Set. 2010 15:27 por Beatriz Madeira.

Respondido por vic no tópico Diferença entre veículos motorizados não está correcta!

16 Set. 2010 22:27 #735
Realmente existem determinadas motas, geralmente com 50cm3 de cilindrada que gastam menos mas esses veículos são utilizados para curtas deslocações. Ninguém se imagina a fazer viagens de 40 ou mais Kms, por dia, num veículo desses, só mesmo sem outra hipótese.

Não só aqui como também já deparei noutras situações em q as finanças têm regras e leis q ñ estão, em termos d justiça, d acordo com o q pretendem prejudicando, até, os + desfavorecidos e favorecendo quem está em melhor situação. Isto acontece, talvez, por desconhecimento da matéria d quem as faz ou por aproveitamento oportunista, pois como é q s lança 1a lei destas s ñ s conhece bem o consumo dos veículos, fê-lo, simplesmente, por pura suposição?
Tempo para criar a página: 0.397 segundos