Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Caducidade do Contrato de Trabalho/Pensão de Invaliz Relativa

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Caducidade do Contrato de Trabalho/Pensão de Invaliz Relativa

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • loureiro
  • Avatar de loureiro
25 Mar. 2020 16:18

Actualmente estou de baixa médica e envio-a para a empresa para justificar a minha ausência.Depois de ficar reformado por invalidez relativa como faço para justificar a minha ausência na empresa?

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Mar. 2020 14:54

Não tem que se despedir. Só em caso de invalidez permanente é que o trabalhador deixa de trabalhar completamente, e não é o trabalhador que se despede, é um processo de caducidade de contrato, em que o trabalhador mantém os direitos todos e a antiguidade que foi acumulando.

  • loureiro
  • Avatar de loureiro
24 Mar. 2020 22:21

Venho perguntar se a S.Social me deferir pedido de pensão de invalidez relativa tenho obrigatóriamente de me despedir da empresa na qual trabalhei e na qual faço ainda parte dos quadros como efectivo.Se for eu a despedir-me fico sem direitos adquiridos dos anos que lá trabalhei e quem sabe se porventura melhorar posso conseguir ocupar o mesmo ou outro posto de trabalho

Tempo para criar a página: 0.360 segundos