Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Como pedir o apoio extraordinário à redução da atividade económica

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Como pedir o apoio extraordinário à redução da atividade económica

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
17 Mar. 2020 19:05

"3. Como é requerido o apoio financeiro? O apoio é requerido através da Segurança Social Direta, em formulário próprio." (Fonte: blog.alertaemprego.pt/covid-19-trabalhad...da-seguranca-social/ )

"Para obter este apoio, o trabalhador independente precisa de preencher um formulário que pode ser obtido na Segurança Social Direta." (Fonte: jornaleconomico.sapo.pt/noticias/covid-1...ecibos-verdes-559340 )

"Como pedir o apoio? O apoio extraordinário à redução de atividade é pedido num formulário criado para o efeito, que será disponibilizado no site da Segurança Social. Na presente data (16-03-2020) o formulário em questão ainda não estava disponível. A Segurança Social recomenda que os interessados se mantenham atentos ao site." (Fonte: economias)

  • SrArmando
  • Avatar de SrArmando
16 Mar. 2020 10:34

Boas,

Encontro-me numa situação delicada, sou trabalhador independente em regime simplificado a vários anos, neste momento estou impedido de exercer a minha actividade por causo do vírus.
Segundo o despacho nº 2875-A de 2020 o governo esta a disponibilizar apoio extraordinário à redução da atividade económica aos trabalhadores abrangidos exclusivamente pelo regime dos trabalhadores independentes e que não sejam pensionistas.

Por mais que procure não consigo encontrar maneira de fazer o meu pedido para este apoio.
No site da segurança social encontrei formulários para: "Declaração para efeitos de isolamento profilático" e "Identificação de trabalhadores / alunos em situação de isolamento" mas ambos são para ser preenchidos pelos serviços de saúde, no noticiário televisivo mencionaram especialmente para as pessoas não se dirigirem aos postos de saúda para fazerem este pedido.

Como fica então?

Uma busca online devolve artigo atrás de artigo que menciona que este apoio extraordinário está disponível mas nada nem ninguém dá qualquer indicação de como proceder ao pedido.
Peço por favor que alguém mais letrado neste tópico me ajude.

Tempo para criar a página: 0.261 segundos