Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Subsidio de alimentação em cartão

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Subsidio de alimentação em cartão

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Francisco1004
  • Avatar de Francisco1004
30 Out. 2014 12:41

obrigado

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
29 Out. 2014 14:20

Caro Francisco, boa tarde.

No setor privado não há qualquer obrigatoriedade de atribuição de subsídio de refeição, sendo o empregador a decidir se o atribui, qual o valor e condições de utilização do mesmo. Assim, o cartão é uma das possíveis formas de disponibilizar esse benefício aos trabalhadores, de acordo com as "regras da empresa".

No que respeita aos "dados pessoais fornecidos pela empresa à entidade bancária", apenas a empresa e/ou o banco lhe poderão responder, sendo que deverão estar ao abrigo da proteção de dados pessoais. Poderá pedir este esclarecimento à empresa, mas note que, ao assinar o contrato de trabalho, estará implicitamente a concordar com as ditas "regras da empresa", tenha, ou não, conhecimento delas.

Quanto a "receber em numerário ou outra via sem ser o cartão a la card", mais uma vez recorremos às "regras da empresa" que, sendo as vigentes, terão que ser as aceites pelo trabalhador que assinou um contrato com a mesma. Muitos trabalhadores prefeririam receber em dinheiro, mas sendo um procedimento adotado pela empresa, não haverá forma de criar exceções.

  • Francisco1004
  • Avatar de Francisco1004
05 Set. 2014 02:38

Ola
Tenho 21 anos licenciado e comecei a trabalhar numa clinica em lisboa, de momento estou a fazer um estagio profissional, do qual tenho um vencimento de 419,22€ mais subsidio de alimentação que anda a volta de 6€.
O problema neste momento é que recebo o subsidio de alimentação num cartão à la card que pertence ao BES, quando fiz o contrato não fui informado e no recibo desconto a volta de 120€, fui pedir explicações ao recursos humanos e disseram que tinha que me sujeitar as regras da empresa.

Quais os dados pessoais fornecidos pela empresa à entidade bancária responsável pela emissão do cartão e de que forma obteve autorização para tal, dado que não fui consultado para o efeito?

É possível receber em numerário ou outra via sem ser o cartão a la card o subsidio de alimentação?

Tempo para criar a página: 0.285 segundos