Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Falta a Junta médica

Falta a Junta médicafoi criado por Joanita

17 Abr. 2013 11:59 #7802
Após ter faltado a junta médica, mas com justificação pois estive nas urgências num hospital porque me senti mal (derivado ao problema pelo qual me encontro de baixa), envio no prozo de 5 dias a justificação do hospital ou é necessário algum relatório do hospital?

Depois convocam-me a outra junta médica daí a quanto tempo se me encontrar ainda de baixa?

Com comprimentos,

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falta a Junta médica

17 Abr. 2013 12:48 #7804
Cara Joanita, boa tarde.

Em princípio, será necessário que envie apenas a justificação do hospital (tire duas fotocópias para si em caso de não haver duplicado/triplicado).

É conveniente que guarde o relatório hospitalar para o caso de surgir alguma dúvida por parte da Seg. Social ("Mais vale prevenir que remediar"!). Tire também duas fotocópias para si.

Ao ser convocada para uma nova junta médica, o que é provável, deverá levar os documentos que tenha (o original e uma fotocópia do relatório e uma das fotocópias da justificação, deixando sempre uma cópiaem casa ("Não vá o diabo tecê-las!").
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Joanita

Respondido por PANTERA no tópico Falta a Junta médica

12 Jul. 2016 23:57 #15385
BOA noite.
eu tive de ir as urgencias e faltei a uma junta medica ..entrego a justificçao na segurança social da minha area de residencia?
mesmo com justificaçao por ter estado nas urgencias corro risco de me cortarem o subsidio? É a primeira vez que falto a uma

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falta a Junta médica

13 Jul. 2016 15:36 #15392
Sim, deverá entregar a sua justificação na Seg. Social; certifique-se que fica com uma cópia da mesma (faça-a por sua conta ou fique com a cópia que as urgências terão emitido) e que os serviços da Seg. Social lhe dão um comprovativo de entrega do documento (com indicação que se trata de justificativo de falta). Cremos que a justificação das urgências seja válida para não anular o subsídio.

Respondido por Anónimo no tópico Falta a Junta médica

22 Ago. 2023 12:11 #23591
Faltei a uma junta médica porque a médica estava em greve y a consulta foy desmarcada como não tenho os relatórios médicos informei pessoalmente ao gabinete da junta médica estou a espera da consulta para poder ter o relatório medico terei de levar alguma justificação obrigada 

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Falta a Junta médica

22 Ago. 2023 12:26 #23592
Encontramos algumas informações que podem ser úteis para si.

A não comparência a uma junta médica deve ser devidamente justificada perante o serviço de que depende, no prazo de dois dias úteis, a contar da data da não comparência. Caso contrário, as faltas são consideradas injustificadas e podem ter consequências negativas para o trabalhador.

No seu caso, se informou pessoalmente o gabinete da junta médica sobre a desmarcação da consulta e está à espera de uma nova data, penso que não precisa de levar mais nenhuma justificação. No entanto, seria prudente confirmar com o gabinete da junta médica se o seu aviso foi registado e se há alguma documentação necessária para comprovar a sua situação.
Tempo para criar a página: 0.349 segundos