Responder: Baixa médica e fundo de desemprego

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Baixa médica e fundo de desemprego

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Analuz
  • Avatar de Analuz
01 Mar. 2013 22:39

Grata sempre a pessoas como vocês!!!!

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
22 Fev. 2013 14:08

Cara Analuz, boa tarde.

Desde que tenha em sua posse o formulário sobre "Situação de Desemprego", que solicita ao empregador, assinalando a "extinção de posto de trabalho" como motivo de despedimento, pode requerer o subsídio de desemprego nos 90 dias (consecutivos) que se seguem à data do mesmo.

Quanto à "cessação do subsídio de doença por ausência de domicílio", sem o reconhecimento do erro por parte da Seg. Social por escrito, corre 2 riscos: por um lado, de não lhe serem restituídas as prestações em falta e, por outro, que não lhe seja atribuído o subsídio de desemprego por "estar em falta" para com o cumprimento das regras de atribuição de apoio social na doença por parte da Seg. Social.

Por isto, sugerimos-lhe que reforce a sua atuação no sentido de obter a confirmação do erro por parte da Seg. Social antes de requerer o subsídio de desemprego.

  • Analuz
  • Avatar de Analuz
20 Fev. 2013 22:52

Minha questão:

poderei sair de uma baixa médica prolongada (perto de 3 anos consecutivos), e requerer de imediato, por despedimento da entidade patronal aquando da volta ao trabalho, o subsídio de desemprego? neste caso particular terei esse direito sem contratempos?

e ainda,

depois de ter sido notificada da possível cessação do subsídio de doença por ausência de domicílio, e de ter apresentado duas provas que creio serem atendíveis (declaração de presença no Centro de Saúde e exame médico realizado no dia e hora da inspecção ), a Seg.Social até à data, apesar do transtorno que me está a causar não me notificou para nada nem procedeu aos pagamentos (3) relativos a prorrogações posteriores e prestações compensatórias! em caso de vir a ter alta proximamente e requerer o subsídio do fundo de desemprego, poderei reclamar, por entender ter razão, a totalidade das baixa que não me foram pagas?

agradecida!

Publish modules to the "offcanvas" position.