Responder: Dúvida IPP (incapacidade permanente parcial)

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Dúvida IPP (incapacidade permanente parcial)

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
21 Jan. 2013 12:00

Caro JotaM, bom dia.

Neste caso podemos indicar-lhe:

- Segurança Social através do VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

- Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) pela linha de Apoio ao Contribuinte da AT, com o nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

Não conseguimos, no entanto, garantir-lhe que qualquer um destes serviços lhe dê as respostas que necessita.

Poderá, ainda, ligar para a entidade seguradora do seu empregador e, sem personalizar o telefonema, colocar algumas questões de âmbito genérico que o ajudem a encontrar as soluções que precisa.

• JotaM
18 Jan. 2013 18:11

Obrigado pela resposta já agora há algum nr de telefone para onde possa ligar e obter mais informaçãp acerca deste assunto?

Cumpts.

• Beatriz Madeira
18 Jan. 2013 10:05

Caro JotaM, bom dia.

O sabiasque.pt tem disponível um artigo com informação relativa a acidentes de trabalho que pode consultar em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1740-calc...nte-de-trabalho.html

Quanto à questão do 0,7% poder ser lida como 70%, não nos parece que assim seja. Se a sua IPP fosse de 70%, então, nos descritivos estaria escrito 70% e não 0,7%. Os 0,7% equivalem, sim, a 70% de 10%, se assim se pode dizer, a 7 partes de 10, e não a 70% que seriam 7 partes de 100.

• JotaM
18 Jan. 2013 06:18

Bom dia, tenho algumas duvidas que pretendia que me esclarecessem se possível.

Referente às IPP de acidente de trabalho, como são pagas? Sei que são calculadas pela percentagem da IPP e o ordenado base e diluidas mensalmente, ou também podem ser pagas na totalidade?

Foi-me diagnosticado uma IPP de 7% sendo o meu ordenado base de 641€ .

Por ultimo, 0,7% também pode ser lida como 70%?

Obrigado.

Publish modules to the "offcanvas" position.