Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Direito ao fundo de desemprego, como fica a situação da baixa?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Direito ao fundo de desemprego, como fica a situação da baixa?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
08 Set. 2010 17:00

Tem direito a requerer as prestações de desemprego caso a situação de desemprego seja involuntária e preencha os requisitos regulamentados pela Segurança Social (ver artigo em /trabalho/legislacao/278-atribuicao-de-subsidio-de-desemprego.html).

Deverá aguardar o término da baixa para requerer as prestações de desemprego. Tem 90 dias a contar da data do desemprego para apresentar o formulário na Segurança Social. Se a baixa não terminar no prazo de 90 dias deverá apresentar-se antes para saber como deverá proceder.

Relativamente ao que tem a receber: férias não gozadas e respectivo subsídio + remuneração idêntica a 3 dias por cada mês de trabalho relativo ao último contrato + subsídio de Natal relativo aos meses trabalhados no ano de término do contrato.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
26 Ago. 2010 13:10

Boa tarde,

estou de baixa de seguro devido a acidente no trabalho, no entanto o meu 3º contrato está prestes a terminar e a minha entidade patronal já enviou a carta a dizer que dispensa os meus serviços e não passa a efectivo. Estando eu de baixa de seguro gostava de saber se tenho direito ao fundo de desemprego, como fica a situação da baixa de seguro? e tenho alguma coisa a receber no acerto de contas visto que estou de baixa de seguro á 2 meses. Devo acrescentar que não gozei 15 dias de férias a que tenho direito como não as irei gozar receberei esse valor?

cmps

Tempo para criar a página: 0.273 segundos