Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Licença casamento possível na altura do casamento pela igreja?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Licença casamento possível na altura do casamento pela igreja?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Passos
  • Avatar de Passos
09 Out. 2010 01:55

Atenção: estes dias de "férias" ao contrário do que foi dito SÃo efectivamente remuneradas...doa a quem doer...eu não estou a inventar nada...está na lei...art 255 da Lei7/2009

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
07 Jul. 2010 15:02

Se não gozou deste direito por altura do casamento civil, poderá gozar agora. Aquilo que se designa por "licença de casamento" é considerado no Código do Trabalho como falta justificada. O artigo 249 do Código do Trabalho diz que "2 — São consideradas faltas justificadas: a) As dadas, durante 15 dias seguidos, por altura do casamento; (...).". O artigo 253 do Código do Trabalho diz que "1 — A ausência, quando previsível, é comunicada ao empregador, acompanhada da indicação do motivo justificativo, com a antecedência mínima de cinco dias.". Isto significa que, estando a data do casamento marcada, deve comunicar ao empregador essa data e os dias que pretende gozar de "licença de casamento" que podem, ou não, ser imediatamente a seguir à cerimónia. Com essa comunicação deve apresentar justificativo que comprove o motivo da falta.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
07 Jul. 2010 14:21

Vou-me casar a 18 de setembro de 2010 pela igreja, pois ja casei pelo civil, mas na ocasiao nao gozei a licenca de casamento, sera que o poderei fazer agora? quantos dias ? sao remuneradas ou nao?tenho que entregar algum papel ? e a quem? Obrigada

Tempo para criar a página: 0.249 segundos