Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

BAIXA

BAIXAfoi criado por diba

03 Out. 2011 22:48 #2825
BOA NOITE.
ESTIVE DE BAIXA 5 DIAS (DE 27.09 A 01.10)E HOJE FUI TRABALHAR,MAS COMO ESTOU GRAVIDA DE 7 MESES E TENHO UM TRABALHO PESADO ESTAVA A PENSAR METER NOVA BAIXA DAQUI A 3 SEMANAS,,,MAS ESTOU NA DUVIDA SE PERCO DIREITO A SUBSIDIO?OU SE METER NOVA BAIXA NUM PRAZO DE 5 DIASNAO PERCO QUALQUER DIREITO?

OBRIGADA

Respondido por Beatriz Madeira no tópico BAIXA

06 Out. 2011 17:47 #2831
Pela informação de que dispomos, as baixas por doença, para serem remuneradas, devem ter um período de intervalo de, pelo menos, 60 dias, pelo que corre o risco desta segunda baixa não ser remunerada porque apenas tem um intervalo de 5 dias da primeira.

Quanto à baixa daqui a 3 semanas, assume-se que por RISCOS ESPECÍFICOS (para não fazer trabalhos pesados até ao término da gravidez e se o empregador não lhe puder atribuir mais nenhuma função) essa sim, é diferente da baixa por doença "normal" e é atribuída em casos especiais. Para esta licença, e de forma a poder optar pela licença parental mais adequada, fale com o eu médico de família. Esta licença por riscos específicos, em princípio, não retira dias à licença parental normal (a que se segue ao nascimento do bebé), mas convém confirmar com a Segurança Social (VIA SEGURANÇA SOCIAL 808 266 266).
Tempo para criar a página: 0.336 segundos