Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Alta junta médica

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Alta junta médica

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Anónimo
  • Avatar de
28 Set. 2023 18:31

Boa tarde..
após alta da junta médica e como não me acho em condições de voltar ao trabalho...posso pedir ao médico assistente para renovar a baixa? Ou tenho que me apresentar ao trabalho e voltar a pedir? O médico está de férias e será outro na consulta...tenho que lhe pedir alguma coisa em especial ou bastará dizer que é para renovar? 

  • Filipa16
  • Avatar de Filipa16
30 Dez. 2022 07:27

Boa noite estou com algumas questões.
eu tive bastantes sequelas e estou a ser seguida em várias especialidades médicas após contração do vírus covid19.
entretanto em setembro também fui operada ao útero o que não correu muito bem e tudo isso foi frisado em relatório pela médica de família aquando a ida a junta médica novembro.
escusado será dizer que deram alta a mesma praticamente sem ler nada e sem quererem ver todos os exames e futuras consultas e exames a ser feitos.

A médica passou nova baixa para este mês de novembro sem remuneração. 
Acontece que recebi estranhamente um e-mail, em cima do joelho, com nova marcação na junta médica para os próximos dias. Mas nem carta recebi. É normal?
como proceder? Foi um acaso ter visto o e-mail, nao recorri e nunca fui notificada desta forma, mas sim por carta.

É comum mêsmo sem ser remuneração ser chamada? 
E por e-mail? Surreal.

Muito obrigada 

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Jul. 2022 12:30

Poderá pedir ao médico assistente para renovar a baixa, sendo que, por ter uma alta da Comissão de Verificação (junta médica), perderá o direito ao subsídio de doença. No entanto, se não concorda com a alta, pode pedir uma reavaliação pela Comissão de Recurso. Quanto a apresentar-se ao serviço, tratando-se de baixas consecutivas (não tendo decorrido 60 dias entre as duas baixas), não existe essa obrigatoriedade.

  • Cris Pinto
  • Avatar de Cris Pinto
21 Jul. 2022 18:33

Boa tarde..
após alta da junta médica e como não me acho em condições de voltar ao trabalho...posso pedir ao médico assistente para renovar a baixa? Ou tenho que me apresentar ao trabalho e voltar a pedir? O médico está de férias e será outro na consulta...tenho que lhe pedir alguma coisa em especial ou bastará dizer que é para renovar? 

Tempo para criar a página: 0.294 segundos