Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!
Alta junta médica
- Cris Pinto
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde..
após alta da junta médica e como não me acho em condições de voltar ao trabalho...posso pedir ao médico assistente para renovar a baixa? Ou tenho que me apresentar ao trabalho e voltar a pedir? O médico está de férias e será outro na consulta...tenho que lhe pedir alguma coisa em especial ou bastará dizer que é para renovar?
após alta da junta médica e como não me acho em condições de voltar ao trabalho...posso pedir ao médico assistente para renovar a baixa? Ou tenho que me apresentar ao trabalho e voltar a pedir? O médico está de férias e será outro na consulta...tenho que lhe pedir alguma coisa em especial ou bastará dizer que é para renovar?
Respondido por Cris Pinto
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Poderá pedir ao médico assistente para renovar a baixa, sendo que, por ter uma alta da Comissão de Verificação (junta médica), perderá o direito ao subsídio de doença. No entanto, se não concorda com a alta, pode pedir uma reavaliação pela Comissão de Recurso. Quanto a apresentar-se ao serviço, tratando-se de baixas consecutivas (não tendo decorrido 60 dias entre as duas baixas), não existe essa obrigatoriedade.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Cris Pinto, Filipa16
Respondido por Beatriz Madeira
- Filipa16
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa noite estou com algumas questões.
eu tive bastantes sequelas e estou a ser seguida em várias especialidades médicas após contração do vírus covid19.
entretanto em setembro também fui operada ao útero o que não correu muito bem e tudo isso foi frisado em relatório pela médica de família aquando a ida a junta médica novembro.
escusado será dizer que deram alta a mesma praticamente sem ler nada e sem quererem ver todos os exames e futuras consultas e exames a ser feitos.
A médica passou nova baixa para este mês de novembro sem remuneração.
Acontece que recebi estranhamente um e-mail, em cima do joelho, com nova marcação na junta médica para os próximos dias. Mas nem carta recebi. É normal?
como proceder? Foi um acaso ter visto o e-mail, nao recorri e nunca fui notificada desta forma, mas sim por carta.
É comum mêsmo sem ser remuneração ser chamada?
E por e-mail? Surreal.
Muito obrigada
eu tive bastantes sequelas e estou a ser seguida em várias especialidades médicas após contração do vírus covid19.
entretanto em setembro também fui operada ao útero o que não correu muito bem e tudo isso foi frisado em relatório pela médica de família aquando a ida a junta médica novembro.
escusado será dizer que deram alta a mesma praticamente sem ler nada e sem quererem ver todos os exames e futuras consultas e exames a ser feitos.
A médica passou nova baixa para este mês de novembro sem remuneração.
Acontece que recebi estranhamente um e-mail, em cima do joelho, com nova marcação na junta médica para os próximos dias. Mas nem carta recebi. É normal?
como proceder? Foi um acaso ter visto o e-mail, nao recorri e nunca fui notificada desta forma, mas sim por carta.
É comum mêsmo sem ser remuneração ser chamada?
E por e-mail? Surreal.
Muito obrigada
Respondido por Filipa16
- Anónimo
Boa tarde..
Respondido por Anónimo
Tempo para criar a página: 0.382 segundos