Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Alta junta médica

Alta junta médicafoi criado por Cris Pinto

21 Jul. 2022 18:33 #22788
Boa tarde..
após alta da junta médica e como não me acho em condições de voltar ao trabalho...posso pedir ao médico assistente para renovar a baixa? Ou tenho que me apresentar ao trabalho e voltar a pedir? O médico está de férias e será outro na consulta...tenho que lhe pedir alguma coisa em especial ou bastará dizer que é para renovar? 

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Alta junta médica

25 Jul. 2022 12:30 #22792
Poderá pedir ao médico assistente para renovar a baixa, sendo que, por ter uma alta da Comissão de Verificação (junta médica), perderá o direito ao subsídio de doença. No entanto, se não concorda com a alta, pode pedir uma reavaliação pela Comissão de Recurso. Quanto a apresentar-se ao serviço, tratando-se de baixas consecutivas (não tendo decorrido 60 dias entre as duas baixas), não existe essa obrigatoriedade.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Cris Pinto, Filipa16

Respondido por Filipa16 no tópico Alta junta médica

30 Dez. 2022 07:27 #22966
Boa noite estou com algumas questões.
eu tive bastantes sequelas e estou a ser seguida em várias especialidades médicas após contração do vírus covid19.
entretanto em setembro também fui operada ao útero o que não correu muito bem e tudo isso foi frisado em relatório pela médica de família aquando a ida a junta médica novembro.
escusado será dizer que deram alta a mesma praticamente sem ler nada e sem quererem ver todos os exames e futuras consultas e exames a ser feitos.

A médica passou nova baixa para este mês de novembro sem remuneração. 
Acontece que recebi estranhamente um e-mail, em cima do joelho, com nova marcação na junta médica para os próximos dias. Mas nem carta recebi. É normal?
como proceder? Foi um acaso ter visto o e-mail, nao recorri e nunca fui notificada desta forma, mas sim por carta.

É comum mêsmo sem ser remuneração ser chamada? 
E por e-mail? Surreal.

Muito obrigada 

Respondido por Anónimo no tópico Alta junta médica

28 Set. 2023 18:31 #23708

Boa tarde..
após alta da junta médica e como não me acho em condições de voltar ao trabalho...posso pedir ao médico assistente para renovar a baixa? Ou tenho que me apresentar ao trabalho e voltar a pedir? O médico está de férias e será outro na consulta...tenho que lhe pedir alguma coisa em especial ou bastará dizer que é para renovar? 
Tempo para criar a página: 0.314 segundos