Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Baixas médicas e psiquiátricas

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Baixas médicas e psiquiátricas

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Ziza
  • Avatar de Ziza
25 Set. 2020 22:19

Boa noite
Sou professora e neste momento encontro-me numa situação muito difícil ao nível da minha saúde e dos meus familiares. O meu marido é doente e pertence a um grupo de risco. Minha irmã está aposentada por invalidez absoluta devido a DPOC grave e Artrite Reumatóide, sendo apontado pelo pneumologista a hipótese de transplante pulmonar. Minha mãe tem 87 anos e várias patologias, e no ultimo mês o seu estado de saúde agravou-se, passando a viver comigo e a necessitar de fisioterapia diária (por patologia ao nível da coluna vertebral).
Tenho estado a trabalhar mas tenho-me desdobrado também prestando assistência aos meus familiares, desde acompanhamento a consultas e tratamentos, ou mesmo efetuar as compras à minha irmã (que não vive comigo) ou ajudá-la em algumas tarefas mais básicas em que as dores nas articulações a incapacitam.
Para de me sentir fisicamente esgotada, as preocupações não me deixam dormir, encontrando-me também exausta ao nível emocional e psíquico.
Nunca gostei de faltar ao meu serviço, mas neste momento sinto que não tenho capacidade para o desempenhar de forma minimamente satisfatória. Tenho que consultar um médico e provávelmente pedir uma baixa.
Não posso aposentar-me ainda, pois os descontos seriam enormes. Peço que me aconselhem, pois a situação que vivo irá prolongar-se - será melhor uma baixa psiquiátrica ou de um clínico geral. E se for chamada a junta médica? Tenho receio que me queiram aposentar e depois andarei a contar "tostões" o resto da minha vida. Por quanto tempo poderei pedir baixa sem que isso me traga prejuízos?
Antes de mais agradeço antecipadamente a vossa atenção. Obrigada

Tempo para criar a página: 0.362 segundos