Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

JUNTA MÉDICA-BAIXA

JUNTA MÉDICA-BAIXAfoi criado por Rui Pereira

06 Ago. 2020 23:53 #22247
No dia 31 de Julho a Junta Médica considerou que eu estou apto para trabalhar e portanto eu teria que me ter apresentado ao serviço no dia seguinte, o que não fiz.
Antes de ir à junta médica eu tinha baixa até 3 de Agosto e consulta com a minha médica de família a 5, assim sendo após falar com a minha médica no dia 5 ela passou-me mais baixa, esta não será obviamente remunerada, tendo eu enviado de seguida para a empresa como forma de continuar a justificar a minha ausência.
No entanto algumas pessoas dizem-me que esta baixa que a minha médica me passou, mesmo não sendo remunerada, não é válida. Eu gostaria que me elucidassem sobre isto já que é muito importante, pois em caso negativo, a empresa poderá despedir-me por faltas.
Resumindo: Esta baixa que a minha médica de família me passou após a deliberação da junta médica é válida ou não?
Muito obrigado pela ajuda.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico JUNTA MÉDICA-BAIXA

14 Ago. 2020 11:04 #22277
Não temos conhecimento de nenhuma regulamentação que indique que a nova baixa seja inválida, mas sugerimos-lhe que confirme junto da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html (uma vez que está de baixa, sugerimos-lhe que tente contacto por telefone, porque a baixa pode limitar as suas saídas de casa apenas para exames e consultas a determinadas horas do dia, ver no campo "Autorização").

Respondido por Suze Coelho no tópico JUNTA MÉDICA-BAIXA

13 Out. 2020 02:23 #22341
Boa noite Sr. Rui Pereira, estou na mesma situação que o senhor, sobre esta mesma dúvida, aqui não esclareceram grande coisa. Já que passou plo mesmo, poderá me ajudar com esta questão? Com os melhores cumprimentos
Tempo para criar a página: 0.263 segundos