Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

JUNTA MÉDICA-BAIXA

06 Ago. 2020 23:53 #22247 por Rui Manuel Paulino Pereira
JUNTA MÉDICA-BAIXAfoi criado por Rui Manuel Paulino Pereira
No dia 31 de Julho a Junta Médica considerou que eu estou apto para trabalhar e portanto eu teria que me ter apresentado ao serviço no dia seguinte, o que não fiz.
Antes de ir à junta médica eu tinha baixa até 3 de Agosto e consulta com a minha médica de família a 5, assim sendo após falar com a minha médica no dia 5 ela passou-me mais baixa, esta não será obviamente remunerada, tendo eu enviado de seguida para a empresa como forma de continuar a justificar a minha ausência.
No entanto algumas pessoas dizem-me que esta baixa que a minha médica me passou, mesmo não sendo remunerada, não é válida. Eu gostaria que me elucidassem sobre isto já que é muito importante, pois em caso negativo, a empresa poderá despedir-me por faltas.
Resumindo: Esta baixa que a minha médica de família me passou após a deliberação da junta médica é válida ou não?
Muito obrigado pela ajuda.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

14 Ago. 2020 11:04 #22277 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico JUNTA MÉDICA-BAIXA
Não temos conhecimento de nenhuma regulamentação que indique que a nova baixa seja inválida, mas sugerimos-lhe que confirme junto da ACT - Autoridade para as Condições no trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html (uma vez que está de baixa, sugerimos-lhe que tente contacto por telefone, porque a baixa pode limitar as suas saídas de casa apenas para exames e consultas a determinadas horas do dia, ver no campo "Autorização").

13 Out. 2020 02:23 #22341 por Suzete Coelho
Respondido por Suzete Coelho no tópico JUNTA MÉDICA-BAIXA
Boa noite Sr. Rui Pereira, estou na mesma situação que o senhor, sobre esta mesma dúvida, aqui não esclareceram grande coisa. Já que passou plo mesmo, poderá me ajudar com esta questão? Com os melhores cumprimentos

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Felicty
1 dia 15 horas

Pois vá tentando , pode ser que conecte-se a rede .

Natercia
4 dias 3 horas

Ola boa noite, sou rececionista de hotel, gostaria de saber se é legal, apenas uma mulher fazer o horário noturno 00:00-08: ...

Anna santana
5 dias 21 horas

olha eu tive uns cacarias mas ousadas com um garroto, eu deixe ele coloca apontado pau dele na entra do meu anus, mas foi só ...

Pedro
8 dias 2 horas

Bom dia. Gostaria de saber se poderei apresentar queixa directamente na PSP, visto que a empresa onde tinha contrato a reci ...

Anônimo
12 dias 8 horas

Tive uma relação sexual com minha amiga de 10 anos eu também tenho 10 anos . O clima esquentou entre agente só que nn ouv ...