Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Baixa por doença profissional

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Baixa por doença profissional

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
07 Jan. 2020 14:23

Será de fazerem uma exposição detalhada do assunto (por carta registada e aviso de receção), anexando todos os documentos que comprovem e suportem a existência de doenças profissionais, para a a Delegação Regional da vossa área de residência, o Instituto da Segurança Social, I.P. e a Direção-Geral da Segurança Social, assim como para a Provedoria de Justiça (todos os contactos a partir de sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ), pedindo o reconhecimento das três doenças, em vez de apenas uma, e a reavaliação e/ou e reposição da situação de IPP, considerando as três doenças acumuladas.

  • José mota
  • Avatar de José mota
20 Nov. 2019 17:37

Boa tarde. A minha esposa é portadora de 3 doenças profissionais, todas elas certificadas pela DPRP. Uma desde 2008 com uma ipp de 4%. Outra foi reconhecida a 3 anos mas sem direito a incapacidade. Recentemente, em setembro foi lhe novamente reconhecida outra doença profissional mas também sem incapacidade, mas desta vez decidimos recorrer dentro do prazo legal, e apresentamos novos relatórios médicos a contestar esta decisão. Só que quando recebemos esta informação, também recebemos uma carta da DPRP A dizer que tinha que ir trabalhar a 13 de setembro e que já não tinha direito a baixa profissional. A pergunta é esta, como podem cortar a baixa profissional se a minha esposa tem 3 doenças, todas elas reconhecidas pela DPRP, esta dentro do prazo máximo para estar de baixa, está a um ano, e tem os descontos em dia?
Alguém me pode ajudar?

Anexo não encontrado

Tempo para criar a página: 0.294 segundos