Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa por doença profissional

Baixa por doença profissionalfoi criado por José mota

20 Nov. 2019 17:37 #21659
Boa tarde. A minha esposa é portadora de 3 doenças profissionais, todas elas certificadas pela DPRP. Uma desde 2008 com uma ipp de 4%. Outra foi reconhecida a 3 anos mas sem direito a incapacidade. Recentemente, em setembro foi lhe novamente reconhecida outra doença profissional mas também sem incapacidade, mas desta vez decidimos recorrer dentro do prazo legal, e apresentamos novos relatórios médicos a contestar esta decisão. Só que quando recebemos esta informação, também recebemos uma carta da DPRP A dizer que tinha que ir trabalhar a 13 de setembro e que já não tinha direito a baixa profissional. A pergunta é esta, como podem cortar a baixa profissional se a minha esposa tem 3 doenças, todas elas reconhecidas pela DPRP, esta dentro do prazo máximo para estar de baixa, está a um ano, e tem os descontos em dia?
Alguém me pode ajudar?

Anexo não encontrado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa por doença profissional

07 Jan. 2020 14:23 #21772
Será de fazerem uma exposição detalhada do assunto (por carta registada e aviso de receção), anexando todos os documentos que comprovem e suportem a existência de doenças profissionais, para a a Delegação Regional da vossa área de residência, o Instituto da Segurança Social, I.P. e a Direção-Geral da Segurança Social, assim como para a Provedoria de Justiça (todos os contactos a partir de sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ), pedindo o reconhecimento das três doenças, em vez de apenas uma, e a reavaliação e/ou e reposição da situação de IPP, considerando as três doenças acumuladas.
Tempo para criar a página: 0.263 segundos