Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa médica

Baixa médicafoi criado por Xandremp

25 Jan. 2019 21:03 #20630
Boa noite. Estive com baixa cerca de 1 ano e 2 meses. Na última junta médica foi-me dada alta. Gostaria de saber ao fim de quanto tempo após esta situação, tenho direito a baixa médica renumerada, visto ser um problema de saúde que a qualquer momento posso ter de ficar de baixa novamente. Obrigado pela ajuda que me puderem dar

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa médica

13 Fev. 2019 10:59 #20723
Uma das condições de atribuição da baixa remunerada é ter 6 meses civis, seguidos ou interpolados, com registo de remunerações, à data do início da doença, considerando-se, se necessário, o mês em que ocorre a doença, se neste tiver havido registo de remunerações. No entanto, as prestações de apoio social são consideradas como substitutas das remunerações, sendo que isto poderá significar que, em princípio, não precisará de "prazo de garantia" (os 6 meses) para pedir novamente a baixa ao médico de família, se for o caso. Por segurança, sugerimos-lhe que coloque a questão ao serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL, pelo número 300 502 502 (dias úteis das 09h00 às 17h00), com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Xandremp
Tempo para criar a página: 0.342 segundos