Boa tarde,peço desculpa por estar a incomodar mas estava a pesquisar na net e encontrei este forum.
Passo a explicar: há cerca de 20 anos fui atropelada por uma mota e fraturei o braço e a perna esquerda. Aquilo cicatrizou e parecia estar tudo bem. Mas há 2 ou 3 anos que me doem muito as costas. Através de ressonância descobri que tenho uma hérnia na coluna lombar (que por vezes me prende a perna e não consigo andar muito bem) e uma hérnia na cervical (que me prende o braço direito).
Como sou professora do 1º ciclo, tenho que andar muito tempo vergada pelos lugares a corrigir os trabalhar dos alunos... Pedi autorização á DREN para exercer funções de apoio, para continuar a trabalhar mas de forma "um pouco mais leve". Tal não foi autorizado.
O ortopedista aconselhou-me a tentar obter o certificado multiusos (e assim poderia pedir à direção da escola para exercer funções de apoio, pois como professora titular, não consigo trabalhar com crianças pequenas, todos os dias das 9h às 17h30m.
As hérnias e os problemas que tenho na perna...só consigo mais ou menos 45%..mas precisava de 60%. Como também tenho alguns problemas de oftalmologia, psiquiatricos... a minha duvida é agora como é que se processa o resto da contagem?
Por exemplo: perturbação de stress pós-traumático com ligeira repercussão na autonomia pessoal, social e profissional valorização em pontos 4 a 10. Como é que se contabiliza? junta-se aos 45% mais 4 ou 10 pontos ou ainda se divide pelo que falta. Peço desculpa, mas não percebi como se processam os cálculos.
grata por toda a atenção e paciencia