Responder: Certificado de Incapacidade Temporária para o Trabalho Vs Atestado Médico ADSE

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

Seu endereço de e-mail nunca será exibido no site.

reCaptcha

Histórico do tópico: Certificado de Incapacidade Temporária para o Trabalho Vs Atestado Médico ADSE

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

Uma questão a colocar ao seu médico de família, responsável pela baixa comparticipada pela Seg. Social, que pode ser introduzida no formulário da baixa.

Não entendo porque razão um atestado médico ou baixa, como lhe quiserem chamar, se o beneficiário pertencer à Segurança Social, fica obrigado a permanecer em casa, podendo, no entanto, sair se o médico o autorizar. Se o beneficiário pertencer à ADSE, o médico pode autorizar a saída, mas não há nenhuma obrigação ou dever de permanecer em casa em determinados períodos do dia. Acontece comigo, que sou beneficiário de ambos os sistemas ou de um sistema e de um subsistema. Por lapso, o médico usou o impresso da ADSE. Como as faltas ao serviço vão ser pagas pela Segurança Social na forma de subsídio de doença, a entidade patronal alertou-me e tive que pedir ao médico para retificar o atestado. Foi, então que me deparei com tamanhas diferenças. Tratando-se de um problema de saúde do foro psicológico, não devia ficar tantas horas em casa pois isso irá agravar o problema.

Publish modules to the "offcanvas" position.