Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Dúvida sobre baixa e junta médica

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Dúvida sobre baixa e junta médica

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • wii_wii
  • Avatar de wii_wii
28 Mar. 2011 22:00

A mim aconteceu-me exactamente o mesmo! Mas eu não me sinto apta para trabalhar.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
09 Mar. 2011 12:59

Pela informação de que dispomos, quando há uma suspensão da "baixa" e o trabalhador é considerado apto para o trabalho, este deve retomar a sua actividade "de imediato", ou seja, no dia (útil ou não, consoante o tipo de organização do trabalho, o horário ou os dias de descanso semanal) a seguir ao do parecer da comissão de verificação da subsistência da doença, sob pena de ter faltas injustificadas.

  • sprcorreia
  • Avatar de sprcorreia
04 Mar. 2011 11:23

Encontro-me de baixa desde o dia 1 de Fevereiro e com fim previsto no dia 8 de Março. Entretanto fui chamado para junta médica que não me considerou doente. Assim sendo o subsídio é cortado.
Não consigo é encontrar quem me explique se para efeitos de faltas na empresa a baixa continua válida até dia 8, embora não remunerada, ou se tenho efectivamente de me apresentar ao serviço, correndo o risco das faltas que der serem consideradas injustificadas após a junta médica.

Cumprimentos.

Tempo para criar a página: 0.261 segundos