Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Acidente de trabalho em período experimental

L Autor do tópico
lilianaR Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de lilianaR
    lilianaR
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Acidente de trabalho em período experimental

    01 Jun. 2018 14:42
    #19519
    Boa tarde estou neste momento em período experimental como estafeta. A mota é da empresa e a mesma está a precisar de uma revisão (o empregador recusou-se a fazer). Neste momento tenho medo de andar na mota porque até os pneus já estão carecas e como consequências ando mais devagar portanto demoro mais nas entregas e o que acontece é que ainda sou obrigada a trabalhar mais horas( no contrato diz que a hora de expediente pode ser aumentada conforme necessário). A minha questão é se eu cair que direitos tenho? Além de me poder magoar a sério ainda sou despedida sem direito a indemnização? Por favor ajudem-me obrigada
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8715
    • Thanks: 706

    Re: Acidente de trabalho em período experimental

    06 Jun. 2018 17:22
    #19544
    A rescisão de contrato durante o período experimental não obriga a aviso prévio de nenhuma das partes e não dá direito a qualquer tipo de indemnização. Ver artigo 114 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual, em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html

    Se tem um contrato e os seus descontos para a Seg. Social estão a ser feitos pelo empregador, terá obrigatoriamente de estar coberta por um seguro de acidentes de trabalho que é acionado em caso de se "magoar a sério", mas que não impede o "acidente" ou sequer previne os "perigos". Se não houver este seguro, então o empregador está a incorrer em contra-ordenação grave.

    O seu empregador deveria ser alvo de denúncia à ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) pelo facto de não ter reunidas condições de segurança para os seus trabalhadores. Ver artigo 127 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual, em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html , nomeadamente as alíneas g), h) e i).

    Publish modules to the "offcanvas" position.