Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Acidente de trabalho em período experimental

Acidente de trabalho em período experimentalfoi criado por lilianaR

01 Jun. 2018 14:42 #19519
Boa tarde estou neste momento em período experimental como estafeta. A mota é da empresa e a mesma está a precisar de uma revisão (o empregador recusou-se a fazer). Neste momento tenho medo de andar na mota porque até os pneus já estão carecas e como consequências ando mais devagar portanto demoro mais nas entregas e o que acontece é que ainda sou obrigada a trabalhar mais horas( no contrato diz que a hora de expediente pode ser aumentada conforme necessário). A minha questão é se eu cair que direitos tenho? Além de me poder magoar a sério ainda sou despedida sem direito a indemnização? Por favor ajudem-me obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de trabalho em período experimental

06 Jun. 2018 17:22 #19544
A rescisão de contrato durante o período experimental não obriga a aviso prévio de nenhuma das partes e não dá direito a qualquer tipo de indemnização. Ver artigo 114 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual, em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html

Se tem um contrato e os seus descontos para a Seg. Social estão a ser feitos pelo empregador, terá obrigatoriamente de estar coberta por um seguro de acidentes de trabalho que é acionado em caso de se "magoar a sério", mas que não impede o "acidente" ou sequer previne os "perigos". Se não houver este seguro, então o empregador está a incorrer em contra-ordenação grave.

O seu empregador deveria ser alvo de denúncia à ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) pelo facto de não ter reunidas condições de segurança para os seus trabalhadores. Ver artigo 127 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual, em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html , nomeadamente as alíneas g), h) e i).
Tempo para criar a página: 0.264 segundos