Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Grande duvida sobre férias

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Grande duvida sobre férias

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Andry
  • Avatar de Andry
26 Ago. 2022 10:05

Ola ,o meu último dia de férias é na sexta,começo a trabalhar no sábado? A minha folga é sempre há terça. Trabalho fins de semana. Visto que os fins de semana não conta,só devo trabalhar na segunda?

  • Andry
  • Avatar de Andry
26 Ago. 2022 10:02

Ola ,o meu último dia de férias é na sexta,começo a trabalhar no sábado? A minha folga é sempre há terça. Trabalho fins de semana. Visto que os fins de semana não conta,só devo trabalhar na segunda?

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Mar. 2020 13:57

Obrigada pelo reconhecimento do trabalho do sabiasque.pt

Relativamente à sua questão, sempre que estiver escalado para iniciar o trabalho no dia feriado imediatamente a seguir ao término das férias, caso o seu horário inclua trabalho em dia feriado, deve apresentar-se nesse dia, sem "saltos".

  • Rtorrao
  • Avatar de Rtorrao
01 Mar. 2020 11:39

Bom dia.

Parabéns pelos excelentes esclarecimentos neste site.

Uma dúvida,
Em regime de trabalho por turnos, se o período de férias terminar no dia anterior a um feriado, em que está escalado, deve apresentar-se nesse dia ou "salta" o feriado tal como se faz caso o feriado seja durante o período de férias?

Grato pela atenção.
Ricardo Torrão

  • Rtorrao
  • Avatar de Rtorrao
01 Mar. 2020 10:03

Bom dia

Sou novo neste fórum. Peço desculpa mas não sei como faço para enviar uma msg pessoal.

Apenas gostaria de ser informado sobre o seguinte.
Em regime de turnos, ao terminar as férias, devo apresentar-me ao serviço no dia seguinte, estando escalado, em dia feriado?

Grato pela atenção.
Ricardo Torrão

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
23 Nov. 2018 15:30

Se o fim de semana faz parte do seu horário de trabalho, ou seja, se o sábado e o domingo não são obrigatoriamente "dias de descanso semanal", poderá entrar de férias em qualquer dia da semana, independentemente de ser fim de semana. Só não pode entrar de férias num dos seus dias de descanso semanal. Mais informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rias-desde-2013.html

Tempo para criar a página: 0.314 segundos