Responder: ferias - Lorena

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

Seu endereço de e-mail nunca será exibido no site.

reCaptcha

Histórico do tópico: ferias - Lorena

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

Lorena, boa noite.

Em Portugal, de acordo com o Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) são descontados os dias de faltas na remuneração do trabalhador. Em caso de "venda" de férias, em princípio, poderá negociar a "troca" destas pelos dias de férias que vai "vender".

Olá Lorena, boa noite.

No caso que descreve, sendo no Brasil não podemos assegurar que se processe da forma como vamos descrever.

Em Portugal, o trabalhador tem direito a um mínimo de 22 dias de férias anuais, sendo que pode tirar apenas 20 e "vender" as restantes à empresa, no caso de ter acumulado mais dias de férias.

Relativamente às faltas injustificadas, o trabalhador português pode dar até um máximo de 10 por ano, sendo estas descontadas, a não ser que haja um acordo diferente com o empregador, no vencimento do mês seguinte àquele em que faltou.

País: Brasil

Assunto: ferias

Pergunta: Trabalho a 1 ano e 10 meses em uma empresa onde ainda nao tirei minhas ferias,esta marcada p o proximo mes ,gostaria de saber em questao de falta,tenho 8 injustuficada,como sera descontado ??? ressaltando que irei tirar somente 20 dias e o restante vender a empresa,mesmo isso acontecendo eles podem me descontar das minhas ferias tanto em dias ou em questao de dinheiro? Aguardo o retorno o mais rapido possivel Grata...

Publish modules to the "offcanvas" position.