Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: folgas vs feriados

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: folgas vs feriados

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • ManuelALB
  • Avatar de ManuelALB
01 Abr. 2019 18:10

Trabalho numa associação que tem apenas dois trabalhadores, eu e outra pessoa (ambas com horário de trabalho de 40 horas semana/8 horas por dia). A associação está aberta de 2ª a sábado pelo que eu trabalho de 3ª a sábado (folgo domingo e 2ª) e a outra pessoa de 2ª a 6ª (folga sábado e domingo). Por decisão da Direcção já aconteceu a Associação encerrar a uma 2ª feira (no Carnaval) e vai acontecer encerrar num sábado (na Páscoa),ou seja em dias não-feriados, e o encerramento na 2ªfeira deu-me direito a gozar a folga noutro dia e o encerramento que vai acontecer sábado vai dar direito a gozar a folga noutro dia ao outro trabalhador. No entanto, entende a Direcção da Associação que se calhar ser feriado a um sábado ou a uma segunda feira, (a Associação encerra aos domingos e feriados), o outro trabalhador no caso do feriado ser num sábado, ou eu, no caso do feriado ser numa 2ª feira, não temos direito a gozar o feriado/a folga noutro dia. Se ambos fizéssemos folga nos mesmos dias isto era óbvio, mas como fazemos folga em dias diferentes, parece-me que, assim sendo, não há equidade pois poderá acontecer num ano eu gozar mais 3 ou 4 feriados do que o outro trabalhador, ou vice-versa. Este ano, por exemplo, dia 5 de Outibro é feriado e é sábado pelo que se o outro trabalhador não tiver direito a gozar folga nouto dia, eu gozarei mais um dia de descando do que ele. Espero que possam esclarecer-me. Obrigada.

Tempo para criar a página: 0.399 segundos