Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: facultar 2 folga extra ou então pagar mais 2 dias?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: facultar 2 folga extra ou então pagar mais 2 dias?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
15 Fev. 2019 15:05

Pergunta 1: Em princípio, teriam de facultar dois dias de descanso semanal suplementares. Caso seja política da empresa, poderia o empregador optar por pagar esses dois dias extra.

Pergunta 2: Em princípio, e não havendo informação do empregador em contrário, sendo que a empresa labora aos fins de semana e feriados, os trabalhadores estão obrigados a retomar o trabalho no dia imediatamente seguinte ao do término das férias, independentemente de serem feriados municipais ou regionais.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
06 Fev. 2019 20:41

(Sara) - Boa tarde,

Trabalho numa empresa que funciona aos sábados, domingos e feriados (shopping). Tenho férias marcadas em Junho até dia 21, uma sexta-feira. Como já me informaram teria que ir trabalhar no sábado, mas a minha empresa faculta-nos o fim de semana para colmatar as folgas. Pergunta 1: Se não nos desse o fim-de-semana, e fôssemos trabalhar, ficando a semana com 9 dias e apenas 2 de folga, não nos tinham que facultar 2 folga extra ou então pagar mais 2 dias?
Pergunta 2: no dia 24 de Junho segunda-feira, na minha cidade é feriado local. Como vou ficar o fim de semana em casa a seguir às férias, terei que ir trabalhar no feriado ou apenas no dia 25? Agradeço resposta.

Atentamente,
Sara

Tempo para criar a página: 0.296 segundos