Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Férias, gozo de 10 dias seguidos

Férias, gozo de 10 dias seguidosfoi criado por jetta

05 Fev. 2019 15:13 #20671
Boa Tarde
O Código do Trabalho diz que o gozo do período de férias pode ser interpolado, por acordo entre empregador e trabalhador, desde que sejam gozados, no mínimo, 10 dias úteis consecutivos. Julgo que esta prerrogativa existe em defesa do trabalhador e, assim sendo, posso eu, como trabalhador, prescindir dela? Posso gozar os meus 22 dias utéis, desde que a entidade empregadora não se oponha, em 5+5+5+5+2, por exemplo? Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Férias, gozo de 10 dias seguidos

13 Fev. 2019 16:10 #20745
Pode, mas estarão ambos a incorrer em incumprimento legal. Em caso de auditoria, a empresa que tiver um mapa de férias com esses dias marcados poderá ser penalizada.

Respondido por trivial no tópico Férias, gozo de 10 dias seguidos

17 Jul. 2019 15:56 #21268
mas os dias consecutivos é um direito ou um dever?

entendia que era um direito e poderíamos tirar ou não esses dias consecutivos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Férias, gozo de 10 dias seguidos

03 Ago. 2019 16:04 #21356
O nr. 8 do artigo 241 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), diz que "O gozo do período de férias pode ser interpolado, por acordo entre empregador e trabalhador, desde que sejam gozados, no mínimo, 10 dias úteis consecutivos.".
Tempo para criar a página: 0.308 segundos