Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Feriado durante período de férias

Feriado durante período de fériasfoi criado por MauroMarques

17 Dez. 2018 21:32 #20428
Caros,

Estou com uma dúvida:
O horário de trabalho da minha esposa é de 2a a 6a, incluindo feriados.
Ao marcar as férias, os feriados contam como dias de férias?

Exemplo: se quiser marcar 1 semana de férias (2a a 6a) no qual existe um feriado (4a), vai precisar marcar 4 dias ou 5 dias de férias?

Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Feriado durante período de férias

03 Jan. 2019 14:08 #20490

Respondido por MauroMarques no tópico Feriado durante período de férias

03 Jan. 2019 15:53 #20497
Obrigado Beatriz.

No entanto, eu já tinha lido esse artigo e ainda assim não consigo interpretar de forma clara como é que se aplica no caso da minha esposa em concreto.
Aí é explicado o caso em que a folga semanal é a um dia de semana (e não ao fim de semana).

Ora, o caso da minha esposa é diferente : o descanso semanal é ao fim de semana, a diferença/particularidade é que ela trabalha aos feriados.
E neste caso, não consigo perceber, lendo a lei, como se marcam as férias (tomando como o exemplo aquele que eu dei na minha pergunta inicial).

Será que me consegue esclarecer, e fazer a interpretação do que é dito na lei, aplicado para o caso da minha esposa em concreto?

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Feriado durante período de férias

03 Jan. 2019 16:40 #20499
Tem toda a razão, o artigo é sobre a marcação de férias no caso da folga semanal ser num dia útil... desculpe. A marcação de férias da sua esposa, uma vez que ela trabalha nos feriados, não poderá "saltar" os feriados, tem de marcar os dias feriado como férias. Vamos admitir o exemplo que dá: marcação de férias numa semana em que há um feriado numa 4ª feira, vai ter de marcar 5 dias de férias. Ainda assim, para "tirar teimas", deixamos-lhe a sugestão de que consulte também a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.302 segundos