Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Dias de descanso

Dias de descansofoi criado por CátiaC97

02 Nov. 2018 13:16 #20137
Trabalho num posto de abastecimento há 1ano e meio . Não tenho contrato assinado.
Trabalho sábados, domingos, feriados sem ser compensada por isso.. Seja em pagamento ou em dias de folgas.
Trabalho 6dias por semana (48h) para ganhar o ordenado mínimo.
Faço os pagamentos na caixa e tenho também de ir fazer os abastecimentos de combustível..
Acham isto correto?

Respondido por PedroM1992 no tópico Dias de descanso

04 Nov. 2018 02:56 #20140
Boas!

Dependendo de cada contrato de trabalho, existem as normas e regras colocadas pelo CCT correspondente.

O melhor seria solicitar uma copia do seu contrato, neste caso, solicitar para lhe fazerem um contrato e ver as condições no mesmo.

Ou dirigir-se á ACT e pedir esclarecimentos detalhados

Boa noite
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Mariamorais1975 no tópico Dias de descanso, direitos

11 Nov. 2018 01:56 #20189
Boa noite, trabalho numa pastelaria a 3 anos e gostaria de saber os meus direitos, o meu horário é das 15:00 as 22 :00 e tenho 4 folgas mensais.

Atenciosamente Maria Morais

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Dias de descanso

23 Nov. 2018 11:37 #20230
Resposta à Cátia: o trabalhador que presta serviço para uma empresa por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo. Para verificar se os seus descontos estão a ser feitos (se tem a carreira contributiva ativa) será preciso consultar a Seg. Social diretamente.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Dias de descanso, direitos

23 Nov. 2018 11:38 #20231
Resposta a Maria Morais:

Sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

Sobre rescisão por iniciativa do empregador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...a-do-empregador.html
Tempo para criar a página: 0.421 segundos