Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Dias de descanso

C Autor do tópico
CátiaC97 Desligado
Membro Iniciado
    CátiaC97

Dias de descanso

02 Nov. 2018 13:16
    Trabalho num posto de abastecimento há 1ano e meio . Não tenho contrato assinado.
    Trabalho sábados, domingos, feriados sem ser compensada por isso.. Seja em pagamento ou em dias de folgas.
    Trabalho 6dias por semana (48h) para ganhar o ordenado mínimo.
    Faço os pagamentos na caixa e tenho também de ir fazer os abastecimentos de combustível..
    Acham isto correto?
    P
    PedroM1992 Desligado
    Membro Sénior
    PedroM1992

Re: Dias de descanso

04 Nov. 2018 02:56
    Boas!

Dependendo de cada contrato de trabalho, existem as normas e regras colocadas pelo CCT correspondente.

O melhor seria solicitar uma copia do seu contrato, neste caso, solicitar para lhe fazerem um contrato e ver as condições no mesmo.

Ou dirigir-se á ACT e pedir esclarecimentos detalhados

Boa noite
    Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
    M
    Mariamorais1975 Desligado
    Membro Iniciado
    Mariamorais1975

Re: Dias de descanso, direitos

11 Nov. 2018 01:56
    Boa noite, trabalho numa pastelaria a 3 anos e gostaria de saber os meus direitos, o meu horário é das 15:00 as 22 :00 e tenho 4 folgas mensais.

Atenciosamente Maria Morais
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Dias de descanso

23 Nov. 2018 11:37
    Resposta à Cátia: o trabalhador que presta serviço para uma empresa por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, mas com os descontos mensais para a Seg. Social feitos, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo. Para verificar se os seus descontos estão a ser feitos (se tem a carreira contributiva ativa) será preciso consultar a Seg. Social diretamente.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Dias de descanso, direitos

23 Nov. 2018 11:38
    Resposta a Maria Morais:

Sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

Sobre rescisão por iniciativa do empregador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...a-do-empregador.html

Publish modules to the "offcanvas" position.