Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Direito a ferias

28 maio 2018 18:06 #19492 por Céu Amado
Direito a feriasfoi criado por Céu Amado
Boa tarde, iniciei contrato com uma empresa em abril de 2017, contrato esse por tempo indeterminado, gosei férias o ano passado as que tinha direito.
A minha pergunta é se rescindir contrato com a empresa agora no mês de junho a quantos dias de férias tenho direito?
Tenho de dar quantos dias a empresa??

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

02 Ago. 2018 18:15 #19763 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Direito a ferias
Sobre contabilização de dias de férias poderá ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Informação sobre rescisão por iniciativa do trabalhador, incluindo prazos de aviso prévio, em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

06 Ago. 2018 16:15 #19779 por Jose Matos
Respondido por Jose Matos no tópico Direito a ferias
Tens direito a 22 dias ferias + respectivo subsidio (vencidas em 1/1/2018 + 2dias põe cada mês completo de trabalho no ano 2018+ respectivo subsidio.

Referente ao aviso prévio de rescisão: Se a duração do contrato foi inferior a 1 ano = 30 dias, se superior = 60 dias
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Desenvolvido por Kunena

De acordo com o Portal do Eleitor: "Portugal é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas e o...

Comentários Recentes

Abilio Moreira
2 horas 11 minutos

foi reformado por velhice em junho de 2017, com 66 anos e 3 meses com uma reforma de 285.93 mensal requeri o complemento par ...

Virgilio Oscar Machado Teixeira
3 horas 33 minutos

Por favor poderiam informar a data de pagamento da Pensão da Seg Social de Junho 2019? É que este mês o dia 8 de Junho é ...

sandra
1 dia 3 horas

boa tarde gostaria que me esclarecesse esta situacao trabalho numa empresa de hotelaria com uma carga horaria de 36 horas s ...

Júlio
1 dia 4 horas

Solicito que a m/ pensão passe a ser paga na seguinte conta bancária: Banco Santander Balcão Avª Brasil conta nº IBAN PT ...

Aldina
1 dia 6 horas

boa tarde como retirar a minha filha do agregado familiar na segurança social visto ela já trabalhar