Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

perco o direito as ferias? - Ana

26 Set. 2017 13:55 #17874 por Pedro Ferreira
perco o direito as ferias? - Anafoi criado por Pedro Ferreira
Boa noite trabalho numa empresa há 8 anos e neste momento mandaram-me para Sintra onde moro no Barreiro ,entro as 11 ou as 12 e saio as 19 onde saio de casa cedo e chego tarde,tendo sido informada por carta que esta transferência era de seis messes ,de Abril a Setembro posso pedir para me colocarem numa loja mais perto .porque estar a ir para Sintra me esta a deixar psicologicamente esta a dar cabo de mim ,nem vontade tenho de ir trabalhar .nesta loja estão duas lojas juntas e tenho que ir para a copa tenho que lavar loiça de duas lojas,eu trabalho para a loja ex a e tenho que lavar a loiça da loja ex b
Tenho estado de baixa e gostaria de saber se perco o direito as ferias ,que estamos quase no fim do ano e ainda não as tive porque sai de uma loja que ainda nao tinha o mapa das ferias e entrei noutra onde nem se quer estou no quadro de pessoal,que posso fazer .Agradeço desde já se me poderem ajudar

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

27 Out. 2017 17:15 - 27 Out. 2017 17:21 #18092 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico perco o direito as ferias? - Ana
Se já terminou o prazo de 6 meses, então deve voltar ao local de trabalho inicial. Contacte o empregador e comunique-lhe POR ESCRITO que, face ao término do prazo contratado para alteração de local de trabalho, retoma o seu prévio local de trabalho a partir, por exemplo, de 2 de novembro próximo. No dia 2 de novembro apresenta-se no seu local de trabalho inicial.

Ligue para a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para obter uma opinião formal desta entidade.

Em matéria de transferência de local de trabalho, sugerimos-lhe a leitura do artigo 194 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

Quanto às férias, uma vez que esteve de baixa, poderão ser reduzidas, mas um trabalhador (independentemente do tipo de contrato) tem sempre direito a férias. Não é porque muda de local de trabalho que não tem férias. Ver informação em:
- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/603-fer...trato-sem-termo.html
- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Anonymous
4 hours 47 minutes

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
4 hours 50 minutes

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
4 hours 58 minutes

Conte, no mínimo, com 2 meses.

Kunena Avatar Sónia
5 hours 4 minutes

Raquel, terá que aguardar que o processo corra em tribunal para verificar se o perito médico atribui (ou não) a mesma inca ...

Kunena Avatar Raquel Monteiro
14 hours 41 minutes

Olá boa tarde eu tive um acidente de trabalho no dia 21 de maio de 2017, onde relei os tendões do pulso do braço esquerdo. ...