Campanhas contra a violência sobre as mulheres
No dia 25 Novembro celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Veja duas campanhas contra a violência sobre as mulheres lançadas nesse dia.
Contra a violência eu dou a cara
A CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa lançou uma campanha contra todas as formas de violência que afetam as mulheres. "Contra a violência eu dou a cara" é a principal mensagem desta campanha proposta por Portugal e que será replicada em todos os Estados membros da CPLP. A campanha é uma forma de sensibilização conjunta sobre a eliminação da violência contra as mulheres em todos os países da CPLP e foi lançada em simultâneo em todos os Estados-membros, no dia 25 Novembro 2013.
Fonte: http://naoviolenciacontramulheres.cplp.org/
Até que a morte nos separe
A APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima assinalou o dia 25 Novembro 2013 lançando uma campanha de sensibilização sobre violência contra as mulheres. As imagens da campanha implicam uma reflexão sobre a problemática e remetem para a existência de um crescente número de mulheres vítimas de violência doméstica que são mortas pelos seus maridos ou companheiros conjugais. Esta campanha é, mais uma vez, uma forma de combate a um dos problemas mais graves das famílias e da sociedade, em que são violados os direitos essenciais da pessoa humana e, em particular, das crianças que assistem aos atos de violência. A campanha participou no concurso internacional Create 4 the UN - "SAY NO to Violence Against Women", promovido pela ONU, sendo selecionada como uma das 15 melhores campanhas.
Fonte: https://apav.pt
- Criado em .
- Última atualização em .