A circuncisão é uma pequena intervenção cirúrgica que consiste na remoção do prepúcio, a pele que envolve a glande (a extremidade do pénis). Esta prática é frequente em rapazes de religião judaica ou muçulmana, mas também em países como os EUA.
A circuncisão tem vantagens a dois níveis:
- Higiene: a circuncisão evita a formação de esmegma, uma substância branca de cheiro desagradável que se forma sob o prepúcio, caso este não seja lavado diariamente.
- Saúde: a circuncisão faz diminuir a probabilidade de vir a desenvolver cancro no pénis ou infecções da glande.
De acordo com alguns estudos, os homens circuncisados correm menos riscos de contrair o VIH/SIDA, o que não quer dizer que não possam vir a ser infectados, sendo que devem, como todos os outros, utilizar o preservativo em todas as relações/práticas sexuais.
Relativamente à perda de sensibilidade da glande, existem registos de que possa acontecer, uma vez que esta está em contacto permanente com a roupa interior. Esta situação, no entanto, não interfere na vida sexual, pois continua a existir desejo e prazer.
Olá Mónica,
Pode haver um risco de ocorrer uma fecundação, mas é reduzido nesta altura do ciclo menstrual.
O melhor mesmo, para evitar uma gravidez não desejada, é usar um método contracetivo hormonal ou de barreira, como o preservativo. Este tb te protege contra infeções sexualmente transmissíveis (como herpes, gonorreia ou SIDA).
dois dias apos a menstruacao pode se engravidar
gostaria de saber se dois dias apos a menstruacao pode se engravidar70
O que queria saber era o verdadeiro motivo para a circuncisão e quando teve origem e em que povos. Eu pensava que a sua origem era bíblica.Procurando vim parar a este site.Não queria opiniões. Queria saber a verdade.Portanto é Porquê? Quando e Onde.É a curiosidade pelo saber.Agradeço