O hímen é membrana fina e flexível de pele existente na zona exterior da vagina

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O hímen é uma membrana fina e flexível de pele que se situa na zona exterior da vagina, entre os pequenos lábios, e que tem uma abertura que dá acesso ao canal vaginal. Quando se dá o rompimento dessa membrana, normalmente na penetração, ocorre um corrimento de sangue que pode ser momentâneo ou ocorrer durante alguns dias.

Por ser uma membrana flexível e elástica pode não chegar a romper durante a penetração não havendo, portanto, perda de sangue. Outros hímens serão mais rígidos e, ao dar-se a penetração, o seu rompimento dar origem a algum desconforto ou dor, observando-se uma perda de sangue. Menos comum será a inexistência de hímen, mas pode acontecer.


Sarah
Himen
Eu Me Masturbei e derrepente comeco a sair sangue oq ouve?
Nas consultas medicas a ginecologista e obrigada a falar aos meus pais se ainda sou virgem?

Rose
O médico tem consigo assim como direito, leis éticas que não dão a ele esse direito, pois isso é segredo seu
Ele não pode falar nem pra sua mãe sem o seu consentimento...

ines
e tive a 1 relaçao sexual no dia 13 e hoje doi e de 2 em 2 min tenho de ir a casa de.banho e no chichi sai pequenas d sangue e estou mto assustada q faço
Alice Costa
Olá Inês!

Parece-nos que os sintomas que indicas possam estar relacionados com uma infeção urinária.

Sugerimos que consultes urgentemente o teu médico de família. Informa-o se estiveres a tomar a pílula.

Os preservativos podem ajudar a evitar este tipo de infeções.

renata santos
Perda da virgindade
Oi me chamo Renata estou casada à 4 meses eu vejo meu casamento em ruínas porque não consigo ter uma relação satisfatória com meu marido.Já tentamos de várias posições e não obtive resultado não houve rompimento do Hímen oque eu devo fazer ? Por favor essa resposta pode salvar meu casamento .
Alice Costa
Olá Renata,

Em primeiro sugerimos que consultem um médico ginecologista para tratar da questão do hímen. Depois, se acharem adequado/conveniente, pensem em consultar um especialista em sexualidade que vos ajude a encontrar um caminho para a satisfação plena de ambos.

maria clara
rompimento
olá gostaria de saber se eu colocar sei lá por ex: uma escova de cabelo e aí ir no medico e ele falar que nao ta rompido quer dizer que eu tenho que tipo de himen?
Alice Costa
Olá Maria Clara,

não percebemos muito bem a tua questão. Existem diferentes tipos de hímen, uns mais flexíveis que outros. Pela tua questão, após observação ginecológica verificou-se que não existiu a rutura do hímen, no entanto não conseguimos dizer qual o tipo de hímen que tens. Deverás colocar essa questão ao teu ginecologista. Se tiveres mais questões podes sempre voltar a entrar em contacto connosco.

A Equipa Sabias Que

carolina
pode se estar gravida mesmo com perda de sangue do himen?
Alice Costa
Olá tata

O rompimento do hímen está associado, nas mulheres, à perda da virgindade e apenas um exame ginecológico poderá permitir verificar se o hímen foi rompido ou não.

tata
ñ sei se ainda sou virgem?
to cheia de duvidas..ñ sei se ainda sou virgem..ele disse q tinha penetrado,mais eu n senti nadinha..nadinha**pois ele tinha colocado um gel''e n sangrou nadinha..e so entrou a cabeça do penis dele..se é q entrou,tava tão nervosa,pois eu n planejava isso assim,agora n sei se o himen foi rompido??o q eu faço pra saber se ainda sou virgem ou n??
Rafaela Costa
19
Não tive tempo para ler todos os comentários, por isso não sei se já alguém colocou a minha dúvida. É que, durante a segunda vez que fiz amor, o hímen rompeu. Tive uma mancha de sangue vermelho vivo nas cuecas e assim... Mas a verdade é que esse corrimento continuou durante alguns dias, mas de uma cor mais escura, como que acastanhado e em quantidades muito muito pequeninas, apenas uma manchinha de cor nas cuecas (como o corrimento branco antes da menstruação).
Pesquizei e li que era um sintoma de gravidez nas primeiras semanas, tenho medo.
É normal isto acontecer sem eu estar grávida?

Alice Costa
Cara Duda,

Como tiveste oportunidade de ler, no artigo que comentaste, quando ocorre o rompimento do hímen pode haver um corrimento de sangue (que pode ser momentâneo ou ocorrer durante alguns dias). Por ser uma membrana flexível e elástica pode não chegar a romper durante qualquer tipo de penetração na vagina não havendo, portanto, perda de sangue. Uns hímens serão mais rígidos outros menos, podendo o seu rompimento dar origem a algum desconforto ou dor, observando-se uma perda de sangue. A inexistência de hímen é menos comum, mas pode acontecer. A "perda da virgindade", estando associada ao rompimento do hímen, dá-se quando há rompimento do hímen, normalmente acompanhada de perda de sangue. Se tal não ocorreu, poderás não ter "perdido a virgindade".

Para mais informações sobre Saúde Sexual e Reprodutiva, se resides em Portugal, contacta a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e ouve-te, informa-te, orienta-te, esclarece-te e encaminha-te. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Podes também recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/Sexualidade/PlaneamentoFamiliar/Paginas/consultasjovens.aspx . Se resides no Brasil, contacta o programa Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde pelo número 0800 61 1997.

Alice Costa
Cara Mary,

Há casos em que o hímen não se rompe na totalidade numa única relação sexual. Pensamos que, uma vez que se trata de um caso especial, seja melhor falares com alguém que te pode esclarecer melhor sobre o teu caso e, se considerarem necessário, encaminhar-te para algum tipo de consulta/atendimento na área da Saúde Sexual e Reprodutiva.Assim, sugerimos que contactes a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00.

Mariana F.
19
Ola!:) Queria esclarecer uma dúvida, que me está a assustar um pouco... é que perdi a minha virgindade ha meio ano... e entao, na minha primeira relaçao sexual, nao sangrei. pensei que como nao sangrei na primeira, nem depois na segunda, terceira relaçao, ja nao ia sangrar mais. mas depois de umas outras poucas relaçoes, sangrei...e ate sangrei bem...entao pensei que isso ja nao ia acontecer mais, porque por acaso antes disso, eu tambem tinha sangrado umas poucas vezes, mas muito pouco, eram umas pequenas gotas. no entanto, depois daquela vez em que eu pensei que ja tinha saido tudo, passado mais umas poucas relaçoes, voltou a acontecer o mesmo... saiu mais um pouco de sangue... será que é normal sangrar tanta vezes? terei algum problema? :( é que se o meu himen era complacente/elastico, ele nao se pode ter ajustado de novo ao seu tamanho original, porque eu ja tinha sangrado bem daquela vez... o ue acham? obrigada
Beatriz Madeira
Cara Amanda,

A sugestão que te damos é que consultes um médico para que seja feito um diagnóstico e possas fazer um tratamento adequado.

Beatriz Madeira
Cara Tati,

O rompimento do hímen pode acontecer quando há uma penetração mais profunda.
A introdução de dedos na vagina não dará origem ao rompimento do hímen.

tati
11
gostava de saber se se pode por um ddo ou mais na vagina sem se ter o himen rompido??
:-*

Amanda
16
to com muita dor no meu hímen,ele ta muito vermelho não do conta
de nem encosta nele e quando doi sai um corriento branco
tipo nata de leite o que eu faço?

Beatriz Madeira
Cara Deinha,

Para prevenir uma gravidez não desejada e infecções sexualmente transmissíveis (como o HIV/SIDA), a nossa sugestão é que usem preservativo em todas as relações sexuais.

Para mais informações sobre Saúde Sexual e Reprodutiva, se resides em Portugal, contacta a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e ouve-te, informa-te, orienta-te, esclarece-te e encaminha-te. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Podes também recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/Sexualidade/PlaneamentoFamiliar/Paginas/consultasjovens.aspx . Se resides no Brasil, contacta o programa Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde pelo número 0800 61 1997.

deinha
21
eu ñ transei ainda e meu namorado ele q transa comigo eu tenho muito medo o que faco pra me previni r ma primeira relação
Beatriz Madeira
Cara Didizinha,

Pelo descritivo que fazes, em princípio, terás "perdido a virgindade", uma vez que se terá dado o rompimento do hímen (membrana na vagina), o que produziu o sangramento que indicas.

Para mais informações sobre sexualidade, contactar a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e ouve-te, informa-te, orienta-te, esclarece-te e encaminha-te na área da Saúde Sexual e Reprodutiva. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Podes também recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/Sexualidade/PlaneamentoFamiliar/Paginas/consultasjovens.aspx .

Didiziinha sapeka
17 anos
tenho 17 anos.Já tiver duas relações sexuais,
na 1ªsangrou um pouco mais na 2ª sangrou muitoo e senti muita
dor.No dia seguinte já tinha parado de sangra,mais queria realmente
saber se perdi minha virgindade?
Não sei se sangreii mais na 2ªvez porq ele penetrou com muita
força é pode ter me machucado?
Ah! tenho vontade de ir ao Ginecologista mais não
tenho ninguém de maior para me acompanha...
Pois minha mãe nem desconfia de nada.

MSN:d......@h......com
#espero atencioamente a resposta!# :)

F.F.
15
Olá, tive a primeira relação sexual bem superficial, o pênis não foi até o final e não sangrou, apesar de ter doído. 4 dias depois, houve um sangramento ralo e contínuo durante alguns minutos. Pode ter sido o hímen, mesmo quatro dias depois? Minha menstruação é regular e havia menstruado 17 dias antes.
T.H
17
meu namorado já colocou um dedo em mim e da ultima vez ele colocou a cabeça mas não colocou tudo só a cabeça mesmo mais ele gozou dentro mas eu tomo anticonsepcional por que tenho micropolicisto tem como eu tar gravida ou ter perdido a virgindade? não sangrou e nem senti dor.

4000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.