A perda da virgindade pode não ser determinada pela ruptura do hímen

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Embora o conceito esteja comummente associado à ruptura do hímen na mulher, entende-se por virgem uma pessoa que ainda não teve uma relação sexual que envolva a penetração nos/dos órgãos genitais.

O hímen é uma membrana fina e flexível que cobre parcialmente a entrada da vagina, o que permite a saída do sangue menstrual ou a introdução de tampões. Existem mulheres/raparigas que possuem hímenes mais flexíveis que alargam durante a penetração e que podem, por isso, não chegar a romper, não havendo a perda de sangue associada. Em situações pouco comuns o hímen apenas se rompe na altura do parto.


Beatriz Madeira
Cara Tati,

Percebemos que tens muitas dúvidas na área da sexualidade e pensamos que o melhor seria falares com alguém que te ouve, informa, esclarece, orienta e encaminha de forma profissional.

É bom que queiras esclarecer as tuas dúvidas e, por isso, sugerimos-te que contactes a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00.

Em alternativa podes também recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ) na tua área de residência. Se nos quiseres dizer a localidade onde moras, ou qual a cidade mais próxima, podemos ajudar-te a encontrar o CAJ correspondente para lá ires.

tati
11
queria pergumtar mais uma coisa pode se fazer sexo a partir k idade e a ver filmes pornograficos pois uma amiga minha diz que a prima dela de 10 anos ja fez sexo com um rapaz da mesma idade as escondidas dos pais

gostaria kem me tirassem a limpo mais uma pergunta se se romper o himem as maes ou os pais notam??????????? ja agora podia me dizer onde se colocam os dedos ou mais presisamente o entrada da vagina para me masturbar e podia me dizer o significado de masturbar e se se pode enfiar pernas de bonecas na vagina sem romper o himen??????
eu sei k sao muitas questoes mas e k os meus pais nao gostam de falar sobre isto por isso pesso a vosssa ajuda obrigado pela comprençao
:-*:'(

Beatriz Madeira
Cara Tati,

O crescimento das glândulas mamárias depende de pessoa para pessoa, não se podendo estipular uma idade para a "paragem" do seu crescimento. O desenvolvimento dos órgãos sexuais depende de factores biológicos, fisiológicos e hereditários que variam consoante a pessoa.

tati
11
at k ano as mamas cressem pois a mim diseram-me k era ate ao 20 anos
por favor respondam

jessika
20
mas eu quero saber porq ainda sinto dores depois de dois anos?é como se fosse uma virgem,o meu namorado tem que tomar todo cuidado! ha!! e ainda é super apertado e as vezes nem entra porq eu sinto muita dor e ele deixa pra lá.
daniele
15
Eu perdi minha virjindadum dia depois comecou a me dar uma fote dor
quando eu mijava isso ocorreu por que eu deixei de ser virjem.
O que eu fasso?

amanda
16
então eu tive uma relação com a minha namorada, só qe eu era virgem e tals :'( mais eu acho que eu perdi a virgindade :S' não sei direito to confusa! o que eu faço? :o

4000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.