Skip to main content

ARS Norte aplica novo modelo de gestão de transporte de doentes

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) tem um novo modelo de gestão de transportes de doentes. A alteração surge na sequência da aplicação do despacho que aprova o Regulamento Geral de Acesso ao Transporte não Urgente no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com o comunicado disponibilizado no Portal da Saúde, o diploma determina que todas as instituições do SNS devem adoptar uma aplicação informática para gestão da prescrição, requisição, facturação e conferência relativamente ao transporte de doentes não urgentes.

O modelo criado pela ARS Norte, exclusivamente gerido de forma electrónica, permite que exista um maior rigor ao nível da prescrição, enquanto assegura a organização racional do transporte dos doentes. É promovido o transporte múltiplo de utentes sempre que tal se justifique e seja possível.

A implementação deste modelo visa, no primeiro ano de utilização, reduzir em 20% os encargos com o serviço, um valor que pode chegar aos três milhões de euros.

Data: 02-09-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Portal da Saúde

Consulte

Acompanhamento de utentes nos serviços de urgência do Serviço Nacional de Saúde

  • Criado em .
  • Última atualização em .