Skip to main content

Projecto ‘Praia Acessível – Praia para Todos’ destaca 175 zonas balneares em 2011

O projecto “Praia Acessível – Praia para Todos” distinguiu 175 zonas balneares, em 2011, sendo 153 no Continente, 8 na Região Autónoma da Madeira e 14 na Região Autónoma dos Açores. Das 175 zonas balneares galardoadas, 29 estão localizadas no interior.

Logo Turismo de PortugalDe acordo com o comunicado disponibilizado pelo Turismo de Portugal, o projecto visa beneficiar as zonas balneares com um conjunto de condições que permitam a utilização por todas as pessoas, independentemente da idade e das dificuldades de locomoção ou de mobilidade.

Esta iniciativa começou em 2004 e resulta de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, o Instituto da Água, o Turismo de Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, podendo ser consultada online a lista de praias consideradas acessíveis em 2011.

Para que uma praia seja considerada acessível e possa hastear o respectivo galardão, é necessário que disponha de um acesso pedonal fácil, de um estacionamento ordenado e com lugares para as viaturas de pessoas com deficiência.

Além do acesso à zona de banhos ser feito através de uma rampa ou com recurso a meios mecânicos, as praias distinguidas devem providenciar passadeiras no areal, sanitários e postos de socorros acessíveis.

Data: 17-08-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Turismo de Portugal

  • Criado em .
  • Última atualização em .