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‘Conversa Amiga’ apresenta números do primeiro semestre de 2011

A linha telefónica “Conversa Amiga”, criada pela INATEL Social para apoio aos cidadãos em momentos de dificuldade, registou 872 chamadas nos primeiros seis meses do ano. Os números revelam que 90% dos telefonemas são feitos por mulheres, que o factor solidão representa mais de 600 chamadas e que Évora é o distrito com mais chamadas.

Além de ser um serviço de atendimento telefónico de apoio a cidadãos que se encontrem em situações difíceis das suas vidas ou que procurem um espaço para conversa, a linha “Conversa Amiga” pretende ser também meio de transmissão de informação e de orientação, de detecção de situações que necessitem de apoio especial ou de ser encaminhadas para serviços específicos.

O projecto distingue-se por manter o anonimato dos utilizadores e das conversas, enquanto assegura princípios como disponibilidade, compreensão e confidencialidade.

O atendimento é assegurado todo o ano por voluntários de idade igual ou superior a 18 anos, de diferentes estratos sociais, culturais ou profissionais, que se disponibilizam para um trabalho especializado de relação de ajuda não profissional.

A linha telefónica "Conversa Amiga" está disponível todos os dias, entre as 15:00h e as 22:00h, através dos números 808 237 327 e 21 002 71 59. O serviço tem um custo de € 0,026 por minuto, de segunda a sexta-feira, das 15:00h às 21:00h, e de € 0,008 por minuto, para chamadas realizadas a partir das 21:00h dos dias úteis e aos fins-de-semana.

Para mais informações sobre a linha telefónica “Conversa Amiga” consulte a ficha de serviço disponível no Portal do Cidadão.

Data: 11-08-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Fundação Inatel

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