Skip to main content

A pensar em si e no seu bebé, nasceu o balcão 'Vamos ter uma criança'

A decisão de ter uma criança é um dos momentos mais importantes na vida de um homem e de uma mulher. Como tal, deve ser planeada, desde os primeiros momentos, com o mesmo cuidado que outros acontecimentos. Agora, pode aceder a informação e serviços relevantes e úteis, desde que tentam engravidar, reunida num único ponto.

Logo Vamos Ter Uma CriançaAo seu dispor estão, entre outros, os principais cuidados de saúde a ter em conta: métodos de confirmação da gravidez, direitos dos pais na saúde e no emprego, bem como os apoios financeiros e sociais disponíveis.

De acordo com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), há ainda espaço para uma abordagem dos problemas inerentes à gravidez, passando pela dificuldade em engravidar ou pela escolha da adopção como alternativa à gravidez.

E porque as primeiras semanas de vida de uma criança podem ser agitadas e repletas de experiências e constante adaptação, aprendizagem e descoberta, o balcão “Vamos ter uma criança” apresenta informações e serviços relacionados com o registo e obtenção dos documentos de identificação do bebé, conselhos sobre alimentação, saúde e conforto, alertas sobre os procedimentos a adoptar se pretendem viajar com o novo elemento da família, entre muitos outros temas que constituem as principais preocupações de pais e mães.

O balcão “Vamos ter uma criança” está disponível no Portal do Cidadão e, no final do mês de Abril, estará também disponível através da linha telefónica 707 24 11 07 e nas Lojas do Cidadão, numa fase inicial, nos balcões Multisserviços das Lojas do Cidadão de Santo Tirso, Castelo Branco e Coimbra.

Aqui encontrará, com toda a comodidade, toda a informação e serviços relacionados com este evento de vida, organizados numa perspectiva lógica e intuitiva, e apresentados numa linguagem simples e clara. A pensar em si e no seu bebé.

Consulte:

Família : Infância

Data: 11-04-2011

Fonte: Portal do Cidadão

  • Criado em .
  • Última atualização em .