Skip to main content

Lisboa tem novo portal de promoção da participação cívica

A Câmara Municipal de Lisboa lançou um portal em que promove a participação cívica dos munícipes nos projectos definidos para a cidade. O “Lisboa Participa” permite estabelecer uma relação de proximidade, comunicação e interacção entre os cidadãos e autarquia.

De acordo com o comunicado da autarquia lisboeta, o portal foi criado com o objectivo de incentivar a participação da população nos assuntos importantes para a cidade, ao mesmo tempo que os torna parceiros e promotores de ideias ou de novos projectos.

O Orçamento Participativo para 2011/2012, a Agenda 21 Local ou o programa SmartLx que contribui para a melhor qualidade de vida na cidade, são algumas das iniciativas que estão em votação ou em consulta pública no portal “Lisboa Participa”.

O site disponibiliza ainda uma área para debates na secção “Lisboa em Debate”, em que se podem partilhar opiniões sobre projectos com impacto no futuro da cidade: novo mapa administrativo das freguesias, novo Plano Director Municipal de Lisboa e diversos planos de pormenor e de urbanização.

Data: 16-03-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Câmara Municipal de Lisboa

  • Criado em .
  • Última atualização em .